Cretinice é achar que sabe de muita coisa ou de tudo, mas na verdade mal sabe sobre si mesmo.
Cretinice é o que eu vejo todos os dias, e quem sabe eu não seja uma cretina também. Vamos ao significado:
adj. e s. m.,
que ou aquele que, por deformidade orgânica, tem absoluta incapacidade moral;
por ext. pacóvio, lorpa, idiota.
É, há idiotas por todos os lugares. Há gentinha cretina que se acha muita coisa e ignora os conhecimentos verdadeiros. Vi e vejo muito isso no curso de Biologia - e não só nele - e em locais aonde agrupam muita gente.
Não tenho asco à Humanidade, prezo por ela e ainda tenho esperança de encontrar seres no mínimo bons o suficiente. O que tem sido notável é a grandiosidade de tacanha burrice e ignorância. Eu fico na minha, só observando as pessoas. O egocentrismo tomou tal forma que antes o conhecido ditado "Amar a si próprio primeiro, depois os outros" passou a ser um mantra distorcido: "Eu me amo, eu, eu, eu, eu, eu, eu e eu". Tornou-se um mantra nacional, mundial, universal... CAPITAL!!!
Fica claro que este é o fim de um ciclo. Vários conceitos morais sendo derrubados, a ética inexistente e vida que segue. A cada dia aumenta o número de pessoas como o Mr. Xquilo Man: cabeças vazias, que não tem consciência de si ou de nada e que se acham os "tais".
E não, não é o Apocalipse. Como já havia dito, é o fim de um ciclo. A vida é cíclica e o Budismo diz isso - Roda de Samsara.
(O desenho é meu, mal feito mas é MEU! =P)
4 de novembro de 2008 às 20:34:00 BRST Este comentário foi removido pelo autor.