VIVA

É um blog de conteúdo irônico-sarcástico-azedinho, porém, não menos engraçado.

Marcadores

Link us!





Add to Technorati Favorites

Pingar o BlogBlogs Divulgue o seu blog!

Seguidores

Bom de ler






***Pensei muito antes de postar este texto e isso porque no momento não estou me sentindo tãaao otimista com relação a vida e aos caminhos a serem percorridos. Cheguei a pensar em não postar mais nada enquanto estiver me sentindo assim, mas como o mundo é povoado por hipócritas, não serei diferente(apesar de gostar de ser, mas isso é um mero detalhe).VIVA A HIPOCRISIA!!!!! E tenho dito!!!***


Esses dias estava conversando com a Pri e no meio da conversa lembrei de um trecho do livro "O Pequeno Príncipe" que me marcou bastante.

Deve ter marcado muitas pessoas, claro, mas o fato é que eu era muito pequena quando li o livro e tenho em minha memória a minha imagem bem nítida sentada no chão do meu quarto tentando entender o significado das frases com o livro no colo.

Hoje entendo e sei o peso que essas palavras tem. Segue abaixo o trecho para que vocês possam entender:

"E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho.
Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Antoine de Saint-Exupéry

Eternamente é muito tempo, mas é exatamente isso o que acontece. Não sou muito de criar laços, mas os poucos que criei são fortes, estão mais para nós de marinheiro. E com esses laços vieram as responsabilidades. Eu tenho o poder de escolher entre a tristeza e a satisfação das pessoas que amo. Não é uma situação muito agradável, se eu desistir vou carregar o peso da culpa por ter tornado a vida dessas pessoas mais triste e se sigo em frente terei que passar por um caminho de pedras. Só que tem um porém; amizade é via de mão dupla, a partir do momento que os laços estão estabelecidos não é só você que se torna responsável, a outra pessoa também.

Meu caminho pode até ter pedras bem pontudas e as solas dos meus sapatos estão gastas, mas sei também que sempre vai ter alguém pra me ajudar a caminhar, quem sabe até mesmo me carregar. E por isso escolher não é tão difícil.

Hoje vejo uma juventude tão vazia, fútil, vejo pessoas tão preocupadas com sua própria vida, ocupadas demais para perceber que falta faz um amigo. Ou então preocupadas com a roupa que vão sair à noite, com a vida da fulaninha que beijou o fulaninho. Sinto pena...
O que deixo neste post é só um conselho... Cativem!!!

3 comentários

  1. ...  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Igor .  

    Opa adorei os textos de vcs, também mantive um blog enquanto estive com lla e de repente eu me ví atualizando eles esses dias. O link é http://igorgabay.blogspot.com/2007/09/poltrona-amarela.html
    tchau

  3. Igor .  

    Puxa, então tenho que confessar, eu menti. Não lí todos seus textos, apenas alguns. Também não tenho muito tempo e meu dia também sempre é foda. É foda o dia todo! É foda no almoço, no jantar! Putz, que dia foda!hahahaa
    Ok, trocaremos links,você começa!

Postar um comentário

Nós apoiamos

  • Obviamente, este espaço é reservado aos homens que são casados. Aos que pensam em se casar, por favor, não leiam. Aqui trarei perspectivas e observações ...
    Há 14 anos

Também lemos

Pérolas do VIVA LLA's VEGAS

Com tanta merda que já ocorreu e como nós somos seres providos de humor negro, a seguir vai a lista de algumas pérolas dessas "LLAzices":

* Há coisas que só a Leucemia te proporciona. (óbvia essa)

* Viva LLA's Vegas! (LLA... Alô?)

* Labirinto da Dauno. (Daunorrubicina - Antibiótico muito tóxico de antraciclina aminoglicosídeo... Dããã);

* Você não chamou o Raul, o Raul que te chamou.(Fenômeno do vômito a jato);

* Vem cretina! (Vincristina - C46H56N4O10 - dããã²) ;

* Paraquentamal (Paracetamol);

* Dexter mete na zona (Dexametazona);

* Prendi, Prendinazona (Dexter não quis pagar);

* ATRAzildo, ATRAsado, ATRAvessado, ATRAcado, ATRApelado (eu inventei! *.* mwahaha)

* Metrô Texano (Metrotexato)...


And more to come. =)

Posts Recentes

Comentários recentes

Contador de visitas