VIVA

É um blog de conteúdo irônico-sarcástico-azedinho, porém, não menos engraçado.

Marcadores

Link us!





Add to Technorati Favorites

Pingar o BlogBlogs Divulgue o seu blog!

Seguidores

Bom de ler







Reportagem muito interessante indicada pelo amigo Daniel. São 23 minutos de vídeo, vale a pena dar uma olhada.
Que bom que pelo menos se iniciou em São Paulo, quem sabe esse tipo de tratamento se alastre pelo resto do país. Uma observação importante a fazer é que tenho notado que Ciência e Religião (fé, por assim dizer) tem se auxiliado bastante, mas não se misturado. O que eu não sei se um dia acontecerá, ou não. Algumas pessoas dizem que tal conceito de religião e Ciência tem sido mostrado constantemente através da Física Quântica. Eu, sinceramente, já acho que seja um pouco exagerado, mas qualquer tentativa é válida.

Como a senhora diz no vídeo, o Amor é a cura de todos os males. E não só para o câncer, mas para pequenos problemas e defeitos.

Querido(a) Anônimo(a):

Sua visita por aqui me deixou imensamente feliz e com vontade de rir ao extremo. Com isso, não pude deixar de dedicar-lhe um post e uma belíssima imagem, veja:

E já que sou oportunista e coitadinha, comprem minha nova pílula de combate à leucemia. Não só à leucemia!! Mas gripe, resfriado, catapora, hérnia de disco, espinhas, cravos, rubéola, espinhela caída, intestino preso, pé quebrado...
E não deixem também de visitar a minha clínica, porque eu sou tão coitadinha e oportunista (viram? inverti a ordem!) que neste blog eu me aproveito das pessoas que lêem (ou seria leem?).

*Fala sério, não acreditem no que eu escrevi, mas ANÔNIMO(A), acredite sim. E acredite também que a Alice tá aí do teu lado e que logo vocês irão pro país das maravilhas.
Beijosemeliga!



But who will save the sane? Type O Negative, banda muito foda, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo! 
Posts decentes por vir, cheguei de viagem e a cabeça tá tããão vazia... :)

Eles vem mudando constantemente, e isso não há ninguém que duvide. Mas o que mais me pergunto é: aonde estão os bons sentimentos, os verdadeiros e libertos de qualquer tipo de segunda intenção? Não os vejo mais. Hoje o que mais se tem são relacionamentos instântaneos: sentiu tesão, beijou, transou, acabou. Digo isso tanto para os heteros quanto para os homossexuais. Se tá feio pra um, tá pra todo mundo.

Destes meus 3 anos de solteirice aprendi e muito a lidar comigo mesma e bem. Claro que às vezes sinto uma carência, já que é normal do ser humano sentir isso de vez em quando - visto que é um ser social (e eu não muito). Mas o que tenho aprendido é que tudo é efêmero e o melhor a ser feito é aproveitar bem o momento em que se passa na companhia de outra pessoa. E isso deve ser feito independente de fulano(a) ser egoísta, mesquinho, babaca, imbecil ou outros adjetivos pejorativos existentes. Essa é uma daquelas coisas que se aprende depois de ter passado por um grande problema, tal qual foi a LLA. Depois do ocorrido, passei a aceitar melhor as pessoas, por mais difícil que seja e por mais doloroso também. Aprendi a reconhecer aquelas que realmente querem meu bem e aquelas que não. E há também aquelas oportunistas. Aliás, eu não culpo ninguém.

As pessoas são o que são, e a chave principal dos relacionamentos é você ver o outro como realmente é. Alguém que peida, que caga, que tem que tirar meleca do nariz, que tem sonhos, que teve ilusões... O grande problema é que hoje em dia ninguém quer ter paciência pra conhecer o outro a fundo, de verdade. Sem máscaras ou sei lá o quê. É uma vaidade tamanha em parecer ser maior, o melhor e entre outras coisas. Mas na verdade não é bem assim. 

Quanto aos interesseiros... Bem, existem em todos os lugares, o principal método de se manter liberta(o) deles é saber com quem você lida. Por isso que não gosto muito de me socializar ou me expor. Tá, isso é um pouco contraditório: eu me exponho aqui no blog para centenas de pessoas que mal conheço. Mas que seja. 
Sr. Maçã está triste porque além de solitário a Mulher Melancia nada quis com ele... =(

Eu gostaria de saber uma coisa: você se sente bem consigo mesma(o)? Para muitos este é um problema de grande valor, conheço pessoas que sempre recorrem a supostos relacionamentos para não se sentirem tão sozinhas. Mas afinal, o que é estar só? Será que estamos sós de fato?

O que eu penso é que sou um lobo (loba? =P) e que ainda não encontrei algo que me valha a pena querer conhecer, ter paciência e vontade de querer estar junto. E olha que hoje em dia isso tá ficando raro...

Uma coisa que eu tava pensando aqui com meus botões é sobre moda. Se pra quem é "normal" - leia-se saudável e etc e que não esteja passando por processos quimioterápicos - já é difícil se adequar à mesma, imagine para pacientes com leucemia ou outros tipos de câncer?
Tão certo quanto a morte, as mulheres vão à loucura. Isso é fato, mas sempre há exceções. Por exemplo, quando comecei a fazer QT (quimioterapia) eu ficava ansiosa pela queda do cabelo! E é sério isso! Mas obviamente vi outras garotas e mulheres se desesperarem com a queda de suas madeixas. É bizarro isso, a sociedade impõe para todos que uma mulher bonita é a que tem cabelos longos e escorridos ou a que tem cachos imensos e blábláblá. *Depois de ter ficado careca, eu nuncam mais deixei meu cabelo crescer muito, seja por causa do calor e do trabalho que dá cuidar de cabelo comprido. BLERGHT.

Voltando à proposta deste post, o que eu quero fomentar é: pode-se ser bonita e feminina sim, mesmo sendo careca. Ora, afinal o que te faz bonita? Teu rosto ou os teus pelos?! Tua personalidade ou TEUS PELOS? Faça-me o favor, não quero respostas.
Quando fiquei careca, uma tia minha havia sugerido me dar uma peruca (!!!!!!) de presente. Eu não aceitei. Que eu andasse careca nas ruas, mas nunca de peruca! - ANARQUIA OI! OI! - Usaria lenços (não), bonés (sim), chapéus (às vezes) e toucas (raramente), mas nunca uma merda de peruca. Eu via pacientes de peruca e achava horrível. Eu pensava: "Te assume mulher! Tu agora estás careca e aproveite isso! Sem gastar dinheiro com shampoo, cabeleleiro, cremes, equipamentos para esticar ou sei lá o quê..."
Eu sei que curti minha fase careca. O que eu menos poderia fazer era rezar pra que meu cabelo crescesse logo. Dane-se o cabelo, quero minha saúde plena de volta.

Mas e para quem ainda está nessa fase medonha? Em que nada cai bem, em que as roupas ou ficam caindo demais ou apertadas demais (culpe os corticóides se você faz uso deles)?
Essa é a nova coluna do VIVA LLA's VEGAs: MODA. Não é uma moda simples, para qualquer cerumano, e sim para nós que sobreviveremos à uma guerra nuclear-atômica-bombástica junto com as baratas!! (ECA!!!!)

A primeira dica, com este calor, é que se faça uso e abuso de chapéus. E você sabe bem, nada de muito sol, vai manchar a pele e aí já viu. 
Boné eu acho UÓ, mas quando não se tem outra coisa, é melhor do que nada. As boinas são bem legais e como tá na modinha, cai muito bem (tô falando de boina mesmo, que você esconde bem a cabeça e ninguém precisa saber que você tem ou não cabelo). 
Eu já usei aquelas toucas rastafari, e são bem legais porque tem caimento e são grandes! E se você curte também, use e abuse delas! Só vai depender também do calor né, porque esquenta um pouquinho...
Roots, rock, reggaaaaaaaaaaaaaaaaaaaae... JAH BLESS!
Mas o que mais faz sucesso são os lenços. Eu nunca gostei de usar e nunca soube usar, mas ficam muito bem pelo simples fato de se adequar à qualquer cabeça. Lenços coloridos, florais, estampas diversas, é só escolher o teu e combinar - ou não - com o restante da roupa. Se tiver um lugar tipo o Saara como temos aqui no RJ, tás feita! Ou peça de presente mesmo! haha

Portanto, não se sinta feia, mas sim numa fase diferente da comum. Curta a careca, brinque com ela... Depois o cabelo crescerá que nem capim! HA!
Próximo post deverá ser sobre roupa. Agora que tipo de roupa eu não sei. :P
Beijos e até!
_______________________________________________________________

Ultrapassamos as 1,000 visitas, valeu sô! :)

*Ainda não veio nada em relação à campanha mais boboca que pude inventar. Participem aê!!!
* O piercing tá legal, só incha quando acordo e viva a bolsa térmica! \o/

Só vim aqui pra mostrar minha cara de ** e um pouco do alargador e o piuci que me deu e continua a dar trabalho...
Não olhe fixamente para a imagem, pode te dar tonteira e convulsão!

Acredita que eu fiz uma sessão de fotos diárias do processo inflamatório?? HA! Coisa de louco

É com prazer e zombaria que lançamos a campanha "FAÇA A MERDA VOCÊ MESMO(A)". Devido à uma "palavra-chave" digitada no Google que, pra mim, foi motivo de riso, serviu de inspiração para uma campanha que visa a criatividade de nosso leitor!

A campanha é bem simples, disponibilizarei 3 imagens aqui de prováveis texanos(hauhaeuhauehuaehuhe) e quem quiser, que faça uma montagem legal ou que bole um tipo de monólogo qualquer. Mas atenção: tem que ser engraçado. O quesito principal é esse. Se for idiota também não tem problema, o que importa é o riso final!
Texano 1.Texano 2. (ahiueheiuheaiuehuiehueh euri)Texano 3. (Gary Cooper)

O título da campanha é Faça a merda você mesmo(a), com o objetivo de ilustrar a seguinte frase: TEXANO USADO NA QUIMIOTERAPIA. Como seria a expressão de um pobre de um texano usado na quimioterapia? Tadinho! Ele se sente usado? =O
Esse trabalho é pra vocês. Essas imagens que aqui coloquei são só sugestões, se quiserem utilizar outra imagem ou desenhar no paint também serve!
Trabalhos de materna... Ops, as imagens deverão ser enviadas para: pramosbio@gmail.com
A campanha inicia hoje e terminará... Em março! :)

E o prêmio será... Será... Será................................................. Acho que isso fica para um próximo post!
Pensem aí. :D

Eu tava lendo as estatísticas do blog e notei que boa parte das palavras-chave usadas e que deram como resultado o nosso blog, tem a ver e muito com sintomas da leucemia. Tudo bem é que legal se informar e tal, mas como é LEUCEMIA e não uma micose de pele que se pega na praia, deveria se ter mais cuidado com isso.

Se você caro leitor ou leitora, que caiu por aqui pelo blog por essas buscas made by Google, saiba que não falamos somente da Leucemia em si. Aqui, o que nós queremos é anuviar um pouco as nossas mentes, com um pouco de desabafo e compartilhamento de algumas histórias. Com este blog, temos o propósito de apoiar qualquer pessoa que esteja enfrentando a Leucemia e qualquer outro tipo de doença também; mas o que enfatizamos aqui é a leucemia porque todas nós tivemos experiências marcantes com a dita cuja.

Caso queira mais informações, eu aconselho, a Ju aconselha, a Sam também, que procure por atendimento médico o mais rápido possível pois o que sabemos aqui é bem limitado perante aos anos de estudo que o profissional de Medicina passou para tratar os pacientes.

Com isso tudo, não quero que nos deixe de visitar e acompanhar os posts, mas foi apenas um aviso pra se cuidarem mais e melhor também.

Abçs.
_________________________________________________________

*PS.: O que mais achei engraçado foi a frase "texano usado na quimioterapia". Eu não recebi nenhum texano durante a quimio. O.o Mas se o texano for loiro, alto, com olhos azuis, forte e bonito, ainda aceito.

Como toda adolescente rebeldezinha que teve o final da adolescência roubado por uma LLA, eis que quando eu recebo meu primeiro "salarim" decido pagar algumas contas e obviamente, me furar.
"Se furar Priscila?! Mas por quê?!!" Simples: já levei tanto furo na veia, no osso, na coluna... Que só esses não bastavam. Eram por obrigação e não por diversão ou prazer. HEHEHEHE
Fui ao House of Pain, na rua da Alfândega, no Saara (RJ) e pedi por dois alargadores de 6mm cada e um piercing no lábio inferior, canto direito.
Alargar a orelha eu já tinha feito em casa, só não tava mais com paciência pra ficar catando por canetas de milimetragens diferentes. Mas já o piercing... Foi algo inusitado. Não se compara a fazer um mielograma, até mesmo porque não há nenhum osso a ser perfurado e nenhuma medula a ser retirada. Mas tudo bem! Priscila aguenta a dor!
No mesmo dia foi difícil de me acostumar aquele troço entre minha mucosa bucal e minha epiderme facial. E aí que eu fiquei botando o dedão no bendito piercing. Tava tudo bem, nem tava inchado, só dolorido. Mas depois...
HAAAAAAAAAAAAAAAA MEEEEEEEEEERDAAAAAAA!
Fiquei com uma beiça de 30kg e um pequeno desespero. Fui à farmácia e comprei o "kit leproso" -hehehe- : Soro fisiológico, nebacetin (que depois eu li que não servia pra piercing), Malvona (antisséptico bucal), band-aid (um corte no dedo...), escova de dentes nova (buraco novo demanda escova nova!), sabonetes anti bactericida (o mais barato, Protex, e sim, depois do piercing posto tenho lavado as mãos incessantemente achando que estão sempre contaminadas - NÃO É TOC) e diprogenta emprestada. Limpei e fui pra Goth Box, que aliás, é uma das festas que mais prefiro aqui no RJ em termos de Gotiquice, mas voltemos ao assunto: dancei, pulei, bebi muita água, meu cabelo virou algo como o Sol e meu lábio inchou. Inchou até me deixar muito chateada e a ponto de querer somente sair da festa para achar uma farmácia. Daí que uma grande alma pagou o táxi até o Catete, pra uma Pacheco 24 hs e pagou também o Paracetamol e o Cataflan. Pessoa, agradeço-te enormemente e nem sei como poderia agradecer além de palavras!
O que eu sei foi que o bendito piercing, agora, tá bonitinho e desinchando.

Mas aí vai um alerta não só para leucemiCUzinhos (as) e ex's, mas para os (as) normalitos(as): escolham bem o Studio e certifiquem-se de que o Body Piercer é um profissional sério e cuidadoso. E além disso, conheçam-se bem e muito bem mesmo! O meu inchaço só teve melhora com cataflan e sucessivas sobreposições de bolsa térmica gelada e muita limpeza e cuidado - e uma pomadinha que ajuda muito. Meu organismo tá muito cabreiro com umas coisinhas, então ele atacou de todos os lados mas isso tá amenizado já. Mas obviamente vou conversar com meu médico na quarta sobre isso... E isso já é um outro assunto.

Para iniciar o ano bem, hemograma dia 12 e consulta dia 14! Consultas semestrais e a caminho dos 5 anos de tratamento!

Quanta coisa mudou... Isso pode ficar prum próximo post.

E continue nos lendo! Os posts estão meio lentos mas estão saindo... É que não tenho ficado muito em casa e tenho saído por aí. E aí que tenho algumas histórias, mas eu fico viajando demaiiiiiiiiiiiis no ônibus e esqueço de compartilhar aqui! hahahaha Prometo que vou tentar compartilhar. Um beijo e ótima semana!

Sim, finalmente concordei com algo óbvio. A vida é cíclica!!!!

Não que eu não concordasse exatamente, eu só nunca havia pensado nisso de fato. Nunca perdi meu tempo e queimei meus miolos pensando em vida. Desde que comecei o tratamento eu insistia em pensar que deixei de viver e passei apenas a existir.

Nem sei porque achava isso, mesmo e apesar da doença vivi muito. Tive muitas experiências bacanas e tive as ruins também como todo e qualquer mortal. E por pouco pensar em vida e em ciclos da vida não percebi que a minha vida teve vários ciclos com começo, meio e fim muito bem definidos. E só cheguei a esta conclusão porque estou avaliando este novo ciclo que está começando, e por coincidência bem na virada do ano. Um ciclo muito especial, com muitas mudanças, e escolhas difíceis, mas que deposito muita fé e esperança. Com pessoas que escolhi para estar ao meu lado e que querem estar. Joguei fora muita coisa, limpeza pesada na caixola. Muito lixo acumulado no último ano, sentimentos, pessoas e problemas, alguns inexistentes. Começo meu ciclo confiante, de cabeça erguida, feliz e sem medo pelas escolhas que fiz.

Estou descobrindo uma outra Juliana, uma Juliana que quer muito, quero tudo o que tenho direito;quero amar, ser amada, quero dinheiro sim porque sou mulher e gosto de sapatos, quero meu amor do meu lado o tempo todo e quero que tudo isso dure. Estou vivendo com muita ansiedade e sede de viver mais. Fazendo planos para o futuro, não a longo ou médio prazo, mas, curto mesmo. Quero um ano novo com muitas novidades e sem mesmices. Quero mais ciclos iniciando e se completando, melhor presente de natal impossível. Melhor que isso só dois disso.

Aproveitando o textinho de final de ano quero agradecer novamente a todos que me apoiaram no último ciclo e pedir que, por favor, não fujam, não surtei e não estou maluca e continuem na minha vida, por favor, todo mundo “rodando” no meu novo ciclo. Quero agradecer a Jah, Alah, Deus, Jeová, ou seja, lá como se chama, por ter me presenteado com outras pessoinhas muito, muito, muito especiais e que amo, amo, amo, amo... e é isso.

Que venha 2009 porque de 2008 eu já estava de saco cheio!!!!

Saudade é algo bom. É um martírio mas ao tempo é o sinal de alucinação da dor causada pela ausência de outra pessoa. Pessoa a qual se ama, mesmo com a sua imperfeição e falta de certos modos. É a pessoa que te faz sonhar e querer viver o sonho, mas sem qualquer tipo de ilusão. É a saudade que faz os olhos marejarem de emoção ao lembrar dos bons e maus momentos. Sinto saudade de muitas pessoas, muitas se foram e muitas se irão também; mas é a saudade que me faz encurtar a distância física e lembrar de pequenos momentos. Saudade e memória, lado a lado: a emoção não vive sem a razão e nem a razão vive sem a emoção.
Aquele que nunca chorou por uma bela lembrança não deve ter amado de verdade, pois o amor é algo que se dá sem esperar recompensa por ele. Não é uma mercadoria de troca ou de valor monetário. Amo e sinto saudades, saudades da minha infância, dos bons e maus momentos que já vivi, das pessoas que eu nunca mais verei e das pessoas que ainda não vi. É um misto de nostalgia e alegria, é sentir o coração cheio de amor e a mente repleta de fragmentos da vida.
A saudade, em si, é ao mesmo tempo uma dor e uma alegria.
____________________________________________________
Escrevi isto sob a inspiração de uma ótima saudade. Dedico a um alguém em especial.
Feliz ano novo a todos que passam por aqui! Beijos e até breve!

Nós apoiamos

  • Obviamente, este espaço é reservado aos homens que são casados. Aos que pensam em se casar, por favor, não leiam. Aqui trarei perspectivas e observações ...
    Há 7 anos

Também lemos

Pérolas do VIVA LLA's VEGAS

Com tanta merda que já ocorreu e como nós somos seres providos de humor negro, a seguir vai a lista de algumas pérolas dessas "LLAzices":

* Há coisas que só a Leucemia te proporciona. (óbvia essa)

* Viva LLA's Vegas! (LLA... Alô?)

* Labirinto da Dauno. (Daunorrubicina - Antibiótico muito tóxico de antraciclina aminoglicosídeo... Dããã);

* Você não chamou o Raul, o Raul que te chamou.(Fenômeno do vômito a jato);

* Vem cretina! (Vincristina - C46H56N4O10 - dããã²) ;

* Paraquentamal (Paracetamol);

* Dexter mete na zona (Dexametazona);

* Prendi, Prendinazona (Dexter não quis pagar);

* ATRAzildo, ATRAsado, ATRAvessado, ATRAcado, ATRApelado (eu inventei! *.* mwahaha)

* Metrô Texano (Metrotexato)...


And more to come. =)

Posts Recentes

Comentários recentes

Contador de visitas