VIVA

É um blog de conteúdo irônico-sarcástico-azedinho, porém, não menos engraçado.

Marcadores

Link us!





Add to Technorati Favorites

Pingar o BlogBlogs Divulgue o seu blog!

Seguidores

Bom de ler






Quando comecei a fazer a quimioterapia eu achava que ia vomitar e meu cabelo ia cair na primeira sessão. Bom, o cabelo começou a cair depois da primeira sessão e eu vomitei apenas uma vez durante o tratamento porque eu comi uma caixa inteira de bombons. (hehehe) Por causa da Vincristina eu tive uma reação não muito boa, no que obrigou meu médico a eliminar a mesma do meu tratamento. Eu tive uma convulsão e não foi nada legal. Depois disso, continuei o tratamento de boa, com as voltas à emergência por causa da febre e o aparecimento de algumas ites.

Somente depois que eu tinha feito todo o tratamento de quimioterapia que eu fui ter uma conjutivite, sinusite, traqueobronquite, rinite, alergias e etc. Não sei se é o caso com a maioria das pessoas, mas pelo o que eu já vi de alguns conhecidos, grande parte se tornou mais sensível a alguns agentes - sejam eles patógenos ou não. Digo isso não só por mim, mas por algumas pessoas que ficaram mais suscetíveis às mudanças climáticas e logo estão resfriadas ou com algo do tipo.
Um ano depois do tratamento intenso, não havia um mês que fosse durante o inverno que eu não tivesse tossido. "Oras, mas o inverno é propício para essas doenças mesmo, até mesmo para pessoas 'normais'" Você diria. Mas o que aconteceu é que, o que era para estar melhor em 1 semana, 2, só passava depois de um mês. E sim, era um mês tossindo ou um pouco mais.

Mas como meu sistema imunológico é muito foda, só tenho tido essas coisas 1 vez por ano, no máximo duas. O que tem pegado mesmo é a tal sinusite... Nossa, dela derivaram várias coisas, e isso é horrível.

Então, vai essa dica pros pós QT: se cuidem e prestem atenção nas reações do seu corpo. Com o tempo, a tendência é de melhorar sim, mas com o devido cuidado e sempre com o aconselhamento de um médico. Não é por que passamos da fase de quimio é que podemos fazer o que nos der na telha. Nosso sistema imunológico ainda está se estabilizando e temos de colaborar com ele.

Espirros e abraços,

70 comentários

  1. Ingrid  

    Realmente convulsão não é nada legal.
    Menos mal que meio que me acostumei com elas ;)
    E cara tenho todos esses ites ai...Veio de bônus com a minha genética saca?

    Abraços sem espirros ok?

  2. Neneth  

    OI,
    tbm passei pela Qt, e tenho umas sequelas estranhas (pelo menos acho q é sequela, já que não era assim antes), minha memória ficou muito fraca, esqueço tudo com muita facilidade , ás vezes me dá um branco... Sem falar no inchaço, unhas fracas, e o peso que não quer diminuir... Como se não bastasse todo processo da Qt, ficaram ainda esses perrengues... mas mesmo assim, td ok!
    Um abraço.

  3. Margran  

    Minha namorada passou pela primeira quimio, hoje ela teve uma convulsão. Não esta podendo falar nem ouvir ninguem, tem muita dor de cabeça.
    Eu peço a Deus que isso não se agrave, e que logo seja ela a comentar nessa pagina que manterei em meus favoritos. O nome da minha namorada é Chiara. Se puderem, rezem por ela...
    Abraços a todos.

  4. Ana Paula  

    GEnte, eh demais querermos que depois de varias sessoes de quimio nosso corpo volte a funcionar perfeitinho como antes. NAO VOLTA ! Os medicos dizem que sim, e algumas pessoas para nao desmotivar dizem que sim, que tudo voltara lindo e maravilhoso. Nao eh assim. Eu fiz 6 quimios pesadas, fiquei careca, quase morri por uma violenta queda de neutrofilos. Posso dizer que hoje, apos 1 ano e 1/2 de terminadas as quimios, estou : VIVA !!!
    mas tenho sim sequelas, nao tenho mais veias boas e cada vez que tenho que fazer exames eh uma luta encontrar uma, as vezes tem que pescar uma no pe. Meu cabelo nasceu mais fragil e fino, unhas fracas, peso nao consigo voltar ao ideal mas acredito que isso seja falta de determinacao e falta de atividade fisica com frequencia, toda sinusite ou gripe que tenho demora mesmo mais de 1 mes para recuperar. Querendo ou nao, nao temos mais um organismo e corpo 100%, o lance a aprender a conviver com isso e saber agradecer porque poderiamos nem estar mais nessa vida.
    MARGRAN : procure para a sua namorada um produto que eh da empresa FOREVER LIVING e o produto se chama ALOE VERA GEL ou pode ser tambem o FOREVER FREEDON que tem minerais um monte, condroitina + MSM que eh fantastico para desentoxicar o organismo, nutrir, hidratar, ajuda super nas dores dos assos, artrites, artroses, pele , estado de esperito, enfim se quiser me escreva e te dou mais informacoes sobre isso.
    Esses produtos foram fantasticos durante e depois do meu tratamento e melhor ainda, sao NATURAIS, sao americanos, de altissima qualidade.
    Te digo como e onde encontrar. Sorte pra sua namorada, ter fe esta ainda acima de tudo !!!
    apmr40@hotmail.com

    Ana Paula

  5. www.kikoys.com.br  

    Eu tive cancer de mama fiz mastectomia tirei as duas ,quando pensava que o final havia acabado voilaaa....metastase.
    Esvaziei a axila.
    Fiz um ano de quimio entre pesada e "vitaminada"..rsrssr para criar defesas,e agora que nao tenho mais continuo so com a hormonioterapia,me sinto mais fraca que na epoca da quimio.
    Minha fisioterapeuta disse que somos mais fortes durante a quimio do que na desintoxicacao pois nao temos o corticoide que tem a funçao de proteger.
    Conclusao...sera que vou ter tais dores no corpo,fraquesa sempre?
    Nao tenho gripe ,mas me sinto como uma taça de cristal na quina da mesa prestes a trincar e quebrar em pedacinhos,a memoria nem sei mais o que é...rsrss
    No trabalho nao consigo me concentrar.
    Quais serao as verdadeiras sequelas que os nossos anjos salvadores oncologistas nao nos revelam??
    Vou procurar ate achar...bora la,precisamos saber tudooooo
    Adorei este blog....

  6. Anônimo  
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  7. Anônimo  

    oi gente! tive cancer de mama recentemente, fiz quadranctomia e ezvaziei a axila, faz dez dias que fiz a primeira quimio e percebi umas manchinas cinza claras em minha boca e lingua, entrei em desespero né, procurei a unidade de emergencia e os medicos disseram que provavelmente é efeito da quimio. seria mesmo? já aconteceu com alguém caso vcs queiram me responder algo deixo meu email, janildestz@bol.com.br obrigado.

  8. sara  

    olá gente! eita assunto complicado!!! Bem, meu irmão teve cancer no testículo, já foi feita a retirada e a quimioteria está acabando graças a Deus. Mas ontem ele teve uma convulsão. Estava com uma forte dor-de-cabeça e dois dias depois do início das dores veio a crise. Minha mãe ficou super nervosa e eu mais ainda pois me casei a pouco e não estava por perto. Pelos depoimentos anteriores vejo que isso realmente pode acontecer... mas graças a Deus ele está melhor e dia 23/11 será sua última sessão!
    Estou muito feliz!
    Beijos a todos!!!! tinag32002@gmail.com

  9. Anônimo  

    ola tive cancer do intestino, ja operei e estou 80% legal. Mas ficaram as sequelas, dores pelo corpo, formigamento e dormencia nas mãos, pes e pernas. Estou tentando me aposentar. Alguem sabe dizer como?

  10. Anônimo  

    olá gente tive cancer no rim ( maligno),quando tinha 4 anos , fiz varias sessões de quimio e radio.
    que foi descoberto tarde, tive que retirar o rim direito...sofri muito mais Deus me deu força e me curou ..hoje estou com 23 anos e saudavél, mais sempre sinto formigamento nas mão e pés, dores de cabeça e no corpo são fracas as doresserá que pode ser consequensia das quimio e radio que sofri?
    boa sorte a todos

  11. Ana Paula Pires  

    Olá a todos. Estou com uma irmã em tratamento para cancÊr e hoje estaremos mais uma vez indo ao médico para marcarmos cirurgia. A avaliação após a quimio e radio não foi boa, mas não tenho maiores detalhes ainda, só hoje a tarde, mas neste momento gostaria que me ajudassem pelo menos no sentido de amenizar "sequelas". Ela está com muita dormência nas pernas e pés. Alguém passou por isso? o que fez? Agradeço a todos. Saúde a todos.

  12. Anônimo  

    ola pessoal,faso quimio a ja algum tenpo,n sei se vai fica alguma sequela mais volta tudo igual aposto q ñ.ja tive comvulção e n é nada legal,talvez foi pq tava jogamdo paciensia em quanto fazia quimio,pode se que forcei de mais a mente,sei lá.parese que vo te que faze serurgia e pode da gravis sequelas,cofeso,to com medo,pois so tenho 17 anos e nessa idade,mais até q to numa boa em relação a quimio.
    bjs-tchau
    obs=adorei o blog,d MAIS

  13. Anônimo  

    Oi gente tive câncer malígno e o médico só me deu seis meses de vida, o tumor era atrás do olho, já faz trinta anos, perdi um olho mas graças à fé da minha mãe e determinação dela estou vivo. A quimioterapia quase acabou comigo mas sobrevivi não é fácil, enjôo, diarréia, tontura, fraqueza, estômago fraco vomitava por qualquer cheiro mas tenham fé em Deus que ele pode tudo! saúde para todos

  14. Carine  

    Oi queridos!!
    Tive leucemia em 2009, ano inteiro de quimio, entre diversas adversidades no tratamento, quase morri no penultimo dormindo (ia morrer dormindo, que sonho, heheheh) devido a uma grave pneumonia. Após as internações, tomei medicação, metrotexato e purinethol, por mais um ano e meio, durante esse tempo ainda me sentia muito fraca, desanimada, falta de ar. Normal!! Mas o que levou até esse blog foi a procura das sequelas pós quimio, pois faz 5 meses que estou sem medicação e tem uns vinte dias que tenho sentido uma dor terrível na perna esquerda. Sem medicação não consigo nem andar... Estou tomando tramal para essa dor. Enfim, ainda estou nos exames para saber o que é. Meu médico disse que é provável que minha coluna tenha sido afetada pela quimioterapia e quantidade enorme de outros remédios que durante o tratamento são necessários. Que coisinha, hein?!!
    Creio que nunca mais seremos iguais.

  15. Anônimo  

    Oi amigos, em outubro de 2010, fiz uma histerectomia total, por conta de um câncer de endométrio, depois de 4 sessões de quimio, 25 de radio e 4 de braquiterapia. Comecei a sentir dores nas articulações( cotovelos, tornozelos e joelhos),começou com um leve choque nas pernas, agora tenho meus pés incham e doem bastante. Como digo sempre, agora temos de apagar "os focos de incêndios"(sequelas). Como fomos bastante "bombardeados" o nosso organismo não será o mesmo Mas o principal é que estamos vivos!!! É saber, conviver com estes contratempos. Bjão à todos e vamos que vamos!!!!!

  16. Anônimo  

    Olá! Eu nunca participei de foruns sobre o assunto pq achava que passado nao era pra ser remexido..rs Mas agora mudei de ideia. Eu fiz mastectomia com 24 anos, quimio e radio. Hje estou com 28 anos. Antes de começar o tratamento perguntei ao medico o que eu iria sentir. Graças a Deus, ele me respondeu: nao vou te responder isso pq cada organismo responde de um jeito e oq eu falar q vc vai sentir, VC SENTIRÁ. Nosso cérebro pode ser cruel as vezes. Então fui percebendo os meus sintomas e tentando achar a melhor forma de lidar com eles. Na primeira quimio, agi naturalmente. Passei mt mal!!! Na segunda, cheguei em casa e fiquei deitada o tempo todo: passei mais mal ainda. Na terceira, fiz o oposto. Exercicio, nao parava de andar... o tempo todo: não passei mal! A partir dai fazia sempre o mesmo.. andava, andava, andava... O unico efeito era o medo de passar mal e um certo peso no corpo, mas nada demais. Acho que minha fé me deu forças para enfrentar a queda do cabelo numa boa, além do falatorio de cidade menor. Minha menstruação nao parou, como falaram q iria acontecer, minhas unhas continuaram fortissimas, nao tive nenhum tipo de dor, nenhum cansaço absurdo... Hoje nao percebo nenhuma sequela.. nem fisica nem mental... ou será que esqueci? rs Abraço a todas que passaram ou passam por isso e que passem por esse período com muita força, alegria e paz...

  17. ilda mari xavier  

    oí!eu nunca parei para pensar que um dia eu iria passar por tudo isso,então um dia descobri que estava com cancer de mama,fiz quimio,6 sessõe,e para suportar todo esse desconforto,me preparei ,sempre fazendo alguma coisa,e alimentação fundamental,frutas e saladas,suco de couve com beterraba laranja,e todos diziam que eu ira passar por todos esses sintoma,mas dize o deus do impossível,ele me restaurou,e me curou,por que eu reagi a tudo!por pior que fosse saberia que deus estaria comigo!hj sou uma pessoa vitoriosa por que tenho deus na minha vida!e todos que estiverem passando,pode ter certeza !Deus não nos dá um fardo maior do q podemos carregar ?eu mesma sou um grande testemunho,sou ilda !moro em canoas!um abração e muita força,e creia que só deus pode cura-los.

  18. Anônimo  

    Olá, tirei um tumor de cancer no intestino,passei por 9 etapas de quimioterapia com cisplatina hoje só faço acompanhamento medico pelo exame de CEA mas fiquei com sequelas fortissimas como, pés e mãos dormentes dores nos ossos meu braço esquerdo não levanta todo e tomo 2 comprimidos por dia para a dores. O oncologista diz que é irreversivel ou seja não tem mais volta. Mesmo assim agradeço a Deus por estar viva

  19. Anônimo  

    Oi gente. Faço tratamento para o hiv há 17 anos. Tive Sarcoma de kaposi, um cancer típico de soropositivos. Na minha época não havia praticamente o coquetel que existe hoje. Fiz uma radioterapia na virilha que me deixou uma sequela. Um linfedema na perna esquerda. Convivo com essa perna inchada há 15 anos. Uso meia elástica, já fiz 3 quimioterapias. Não é fácil. O hiv e o cancer estão controlados. Acho que eu não conseguiria toda essa força sem Deus. Desejo tudo de bom a todos.

  20. Anônimo  

    Minha mãe fez químio e rádio por seis meses. Foram os piores meses que já vivi e espero jamais passar por isso novamente. Graças a Deus ela superou aquilo tudo. Claro que ficaram algumas sequelas, como dormência nas mãos e nos pés, as quais ela reclama muito pois a todo momento parece que vai cair ou deixar algo cair. Já fizemos vários tipos de tratamentos, inclusive alternativos, mas é como disseram, cada organismo vai reagir de uma forma e "voltar ao normal" é muito relativo. Li cada um dos depoimentos acima e sinto-me de certa forma amparado com tantas histórias, pois vejo que muita gente aqui passou por situações bem piores. Espero sinceramente que todos superem isso e possam levar uma vida dentro da normalidade de cada caso. Um feliz 2012 a todos!

  21. Neyla  

    Bom...cada um com sua história e sequelas, creio que depende de cada organismo. Tenho 43 e estou passando por um câncer pela 2ª vez. Então posso dividir traumas e sequelas que resultam desse processo todo. Fiz 2 cirurgias por conta do câncer de mama com quimioterapias e radioterapias. Da 1ª vez, confesso que me restou cuidados com o braço esquerdo (não dormir encima do braço, não carregar peso, não ficar muito tempo na mesma posição, dores, inchaços) pela retirada de linfonodolos (esvaziamento axilar), uma osteoporose e sintomas de menopausa por conta da retirada dos ovários. Qdo do retorno do câncer no osso entre as mamas e nos pulmões, novamente, tratamento de quimioterapia e radioterapia, que tbm como citaram tive dormência nas extremidades das mãos e pés, que com o tempo passaram,sinto dores na coluna, fraqueza, indisposição e tbm como está citado em um depoimento acima, não podemos fazer o que nos da na telha não. O corpo não é mais o mesmo...FATO. Infelizmente esse processo deixa sequelas sim, digam as pessoas que vamos voltar ao normal, mas nós que passamos por isso sabemos que não é assim não.
    Mas deixo aqui o depoimento de que mesmo com tudo isso, ainda assim, posso ir e vir, posso estar com aqueles que amo, isso tudo pela ligação que mantenho com Papai do Céu. Podem acreditar, Ele nos fortalece e nos dá aceitação e força. Que Jesus Cristo proteja cada pessoa que necessita de cuidados especiais.

  22. Celí  

    Fiz mastectomia total com esvaziamento de axilas, e fiz 6 sessõe de quimio forte.gora sinto dores no esqueleto do corpo.( horrivel). Sinto até vergonha de falar para minha familia, o tanto q estou sofrendo com essa dor.será q é normal? Aguém q passou por isso pode me ajudar?

  23. edivania morales  

    olá pessoal eu tambeém fui vitima de cancer, tive no ovário ,mas tambem afetou pancreas,baço que resuktou na remoçao e tambem foi retirado o útero, qunta coisa né ? mas graças a Deus estou viva e feliz da vida por continuar ao lado da minha família. fiz seis sessões de quimio e hoje estou cura graças ao médico dos médicos e dos anjos que ele colocou na minha vida devo tudo isso a eles por toda a eternidade meu tratamento foi feito na santa casa de sp. A equipe do Doutor Roberto foi maravilhosa não tenho o que reclamar. Não tomo mais medicamnento algum ,embora sinta bastante dores nos braços, pernas e plantas dos pés, mas isso e de menos acho que é sequelas da quimio , mas levanto tomo um banho quente e tudo passa graças a Deus.Porém se você esta passndo por uma fase dessa entregue a sua causa nas mãos do Senhor de todo o seu coração e tudo ele fará , agora é o momento de por a sua fé em ação e saiba que Deus é maior que qualquer problema que possa surgir na sua vida .Mostre para você mesmo que você é forte e que tem um escudo que se chama JESUS,clame o nome dele tenha intimidade com Ele chame-o de Pai,Amigo,Maravilhoso exalte o seu nome e tudo ele fará, foi assim comigo só os fracos e sem fé eque são derrotados. Agora levante sua cabeça e vá em frente, diga sempre Jesus me acompanha nesta luta ,sempre que for as suas consultas convide ele para ir contigo você vai ver o resultado ok. Nao se preoculpe com pelos e cabelos ,saiba que tudo é uma fase e que vai passar força e fé muiiiiiiiiiiiiita fé beijos eum abraço para todos que estão nesta luta,saiba que você não está só .Ok?

  24. Anônimo  

    ola pessoal eu tive um cançer maligno linfoma nao hodgkin gostaria de saber se este tipo de tumor ou a quimioterapi pode deixar(infertil")estou esperanddo resposta obrigado

  25. Anônimo  

    Oi,pessoal eu tb fiz 6 quimio,nossa sofri muito,foi horrivel,fiquei careca,vomitava td que comia,depois ainda fiquei com muitas sequelas,vomitava sempre,mal estar,esquecimento,irritabilidade,kkkk
    em fim só nos dois primeiros anos após as quimo,agora ja estou com 5 anos,me sinto bem melhor,as vezes um pouco esquecida,minha menoria não arquiva meus processos como antes + vou levando a vida .
    Um abç a tds

  26. alana  

    Estou nessa com vcs amigos.
    Ontem fiz a primeira químio de seis sessões. Passei o dia muito bem,não enjoei, mas, agora á noite comecei a sentir dormência nas mãos e nas pernas. Todos os dias peço a JESUS para colocar uma gota do SEU SANGUE em meu sangue e tenho plena certeza de que este PODEROSO SANGUE esta me sustentanto e haverá de combater os efeitos mais danosos da químio. Agradecer a Deus, em tudo e por tudo. Entrei no Centro cirúrgico para retirar o rim esquerdo, ureter, parte do intestino,dois tumores e os ovários.Para surpresa dos médicos o meu rim estava perfeito, igualmente o intestino.Só foram retirados os tumores e os ovários. Milagre de Deus. ELE não faz a obra pela metade, bata que creiamos NELE e
    fiquemos firmes na fé.
    Que DEUS nos abençoe e nos ajude nesta luta pela vida.
    Paz e bem para todos nós.

  27. RIZIA  

    é isso ai pessoal estou em remição de leucemia pro mielocítica aguda a um ano sem remédio e continuo um caquinho sinto dores no corpo, vivo doente com todas as ites possíveis sinusite ,renite ,otite por ai vai nevralgia ,infecção de urina,gripes, tosse e por ai vai,falta de ar cansaço não consigo levar uma vida normal,não tenho força meus ossos doente ,fiquei com gastrite e por ai vai meu coração ficou com falha no batimento ,,se toma vento frio adoece se lavar a cabeça e fica com cabelo molhado ja viu ,pé no chão jamais ,se ando mais que 10 minutos aff parece que vou morrer de dor no peito!!! mas mesmo assim agradesso a Deus por esta viva mas se tudo voltasse ao normal ia ser ótimo!!! millllllllbjsss e se cuidem por que nascemos de novo somos apenas bebes gigantes

  28. Anônimo  

    Oi Celi ! Terminei meutratamento em março,porem tambem tenho dores no corpo todo, é horrivel,mas espero que com o tempo isso passe, estou buscando entender melhor, mas até agora a unica pessoa que achei com esse mesmo sintoma foi vc, boa sorte pra nós

  29. Anônimo  

    Edna Carmo

    Oi Edivania Morales e todos que passam por esse momento tão dificil, eu tive cancer de ovario, fui operada duas vezes para a retirada dos dois ovarios e trombas, faço tratamento na sta casa de sp, fiz 7 sessões de quimeo, hoje tenho dores no corpo todo insuportavel. Mas tenho muita fé que ganharei mais essa batalha.Pois Deus está sempre do meu lado, nunca desanime pois a fraquesa e o que alimenta a nossa derrota.Estou torcendo para todos que passam pela mesma coisa que eu.
    Fiquem com Deus, e que ele abençoe sempre o nosso caminho.Amém

  30. Anônimo  

    Oi, sou gislaine, tive leucemia com 14 anos,estou agora com 34,quase morri por uma peneumunia durante o tratamento,mas GRAÇAS A DEUS fui curada e hj tenho 5 filhos,fiz quimio e radioterapia e hj tenho muitas dores no corpo e fraqueza,acho que pode ser pr isso,mas tenho uma via normal.Temos que ter fé em Deus,força e fazer o tratamento sério que vencemos!!!!!!!!!Força a todos!

  31. Anônimo  

    Oi, eu tive um tumor no intestino e fiz 6 sessoes de quimio de 5 dias consecutivos, pensei que iria morrer, mas passou. A última foi em janeiro de 2012, ha duas semanas passei a me sentir muito fraca, minhas pernas, meu corpo doem muito, nao consigo nem fazer pequenas coisas, suo frio de tanta fraqueza, to com medo de isto nao passar. Seja o que Deus quiser o importante é estar viva.

  32. Anônimo  

    Oi gente, fiz tratamento contra um linfoma de Hodgkin, passei por quimioterapias e radioterapias, momentos horriveis. mas fiquei boa graças a Deus. mas há cinco meses sem tratamento, estou sentindo tantas dores no corpo, dormência , boca seca, dores de cabeça, cansada, e com choques no corpo, mas estou viva e espero que um dia tudo isso passe, desejo sorte a todos que estao na luta fé sempre. Tereza Bispo... netabispo@yahoo.com.br

  33. Rosimeir nascimento  

    Boa noite, meu marido fez um ano que descobriu que tem mieloma Multiplo, e segue com tratamento, no inicio foi horrivel, ele sentia tudo que um paciente de quimio sente, teve uma epoca que ele queria morrer, mais Deus em sua infinita misericordia, fez com que ele tivesse perseverança, enfim hj terminou a quimio e esta a espera mes que vem do transplante de medula, que Deus abençoe a todos.

  34. Anônimo  

    Gente, tive um tumor maligno no cólon e fiz a cirurgia, já comecei a QT não tive muitas reações no primeiro ciclo, mais agora já pra começar o segundo ciclo meu cabelo começou a cair é dificil encarar, principalmente para mim que vou casar agora em agosto, vai ser legal! Mas tenho fé em Deus que vai correr tudo bem. Nunca percam A FÉ EM DEUS porque ele estar sempre olhando por nós.

  35. Anônimo  

    Pessoal, preparem água solarizada com a cor verde e tomem 4 copos por dia dessa água.
    Quem estiver interessados aqui vai como fazer: Colocar água filtrada ou fervida numa garrafa de vidro (tem que ser de vidro), colocar papel crepom verde a volta da garrafa, com que fique só a rolha aparecendo (tampar a garrafa somente com rolha) e deixar no sol pela manhã, por umas 3 horas. Está pronto. Agora é só tomar 4 copos por dia, sendo 1 ao acordar, ao meio dia, a tarde e outro a noite. Qualquer informação é só me add: lea.gazeveo@gmail.com

  36. Blog do Paulo  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  37. marco antonio badaro athayde  

    Maria Izilda Minha (esposa)Fez aplicações d quimio e radio terapia,pois retirou nódulos da mama
    Sofreu todos os efeitos produzidos por este ataque celular . Vômitos náuseas etc E teve um considerável aumento de peso, e reclama das dores articulares,cansaço,dificuldade respiratoria, e passou a ter hiper tensão, E a resposta Medica é a seguinte Cada Pessoa sofre um tipo de sequela etc etc , Em fim a quimio /radio terapia,sempre pode resolver este serio problema ,Porem Deixa um rastro de consequências desagradáveis,Mais é um único caminho de momento .
    Vamos torcer, para a ciência encontrar uma medicação que não machuque tanto, os que são portadores desta patologia .
    mestrybadahra@gmail.com

  38. Paulo  

    Para quem tem câncer sugiro visitar o site http://www.aemk.com.br/home.html antes que seja tarde demais
    Abs

  39. Isa  

    Fiz mastectomia a 1 ano e 10 meses, fiz 6 sessões de quimeo e tive todos os efeitos colaterais possíveis: Perda de cabelo, enjôo, vomitos, diarréia com sangramento, dores musculares e nos ossos, formigamento nas pernas e mãos, tremores por todo corpo, minha memória ficou lenta, apareceu uma alergia(coisa que não tinha antes), tosse, uma fraqueza absurda, qualquer esforço sinto um cansaço enorme. Com 8 meses de uso do medicamento, que recebo no Hospital do Cancêr(medicamento esse que tive que trocar), tive duas Esquemia Cerebral Transitória e estou hipertensa. Até hoje não posso com cheiro de perfume e produtos de limpesa. Desde que fiz a cirurgia, sinto dores horríveis na cirurgia e no braço esquerdo, deixo as coisas cairem muito(acho que segurei e caí tudo no chão),às vezes parece que carrego uns 10 quilos no braço esquerdo. Tem horas que acho que isso não vai passar nunca. Nas minhas consultas, converso com os médicos e tenho sempre a mesma resposta:"Isso é normal, para quem fez mastectomia e quimeo. Tem pessoas que o organismo é mais fraco, depois melhora." Mais fico na dúvida, será que todos esses sintomas numa pessoa, é mesmo normal? Com tudo isso não perdi minha fé. Rezo e agradeço a DEUS todos os dias por estar viva. Agradeço muito ao apoio e carinho de meu marido(Falecido a 6 meses) e de meus filhos. Eles me ajudaram e ajudam muito a superar tudo isso. Que DEUS abençoe a todos que estejam em tratamento.

  40. Anônimo  

    Olá pessoal, depois de ler os comentários resolvi participar. Nãó é fácil descobrir e lidar com a novidade do câncer em sua vida, especialmente quando se está em plena atividade e de bem com a vida.
    Em momento algum me desesperei, sabia que precisaria de forças para lutar, e segui em frente passando por 03 cirurgias para retirada do tumor e esvaziamento axilar e depois seis sessões de quimioterapia terrível.Fui muito abençoada neste período contando com o apoio de minha família, de amigos e do pessoal da minha igreja.
    Em todo o processo não tive nenhum problema, mas ao final da quimioterapia tive: dormencia nos pés, falta de apetite, dor nas pernas, cansaço e até irritação.
    Engraçado que nunca estaremos preparados para uma situação dessas, temos que nos organizar mental, física, emocional e espiritualmente para todas as mudanças que virão, inclusive a mutilação, no caso dos seios.
    Como passei bem por todo esse processo? Entreguei minha nas mãos de Deus deixando para Ele a decisão final, e se Ele ia tomar conta do meu caso eu não precisaria me preocupar. Segui à risca toda orientação dos profissionais que cuidaram de mim, deixei de sair por todo o tempo que estive em tratamento, pendurei minhas atividades, me cuidei e hoje?
    Um mês após o termino da quimio veio a 1ª avaliação da Dra Janete: CURADA! Deus foi amoroso comigo e me curou. Andar sem salto.? Nunca. Sem batom? Jamais. Amando a família e amigos chegados? a vida toda. A Deus toda honra e glória pelo conforto, cuidado e ajuda neste período. Todos cuidaram de mim de uma forma muito especial, mas meu marido merece um destaque especial ele deixou claro que era meu parceiro nesta luta, e isso foi de grande valia prá mim. Não desistam, pense as 24 horas do dia que tudo vai passar, mesmo que pense chorando.
    Que Deus cuide e abençoe cada um que estiver travando uma luta pela vida.

  41. José Erminio Rocha  

    Minha mãe passou por todo esse processo de quimioterapia e rádio.Ela tem 66 anos e hoje está bem, porém como foi no dito nos comentário acima, ela sente algumas dores nas pernas e as vezes na coluna.Se alguém já passou por esse processo e quiser comentar sobre alguma forma de aliviar as dores agradeço.

  42. Mary Joe Gouvêa  

    Eu também tive cancer de mama em 2009 e retirei a esquerda. Resumidamente sinto as mesmas coisas que todos relatam acima. Mas quero acrescentar que o que mais me incomoda é a mente fraca e lenta. Minha alimentação sofreu uma leve mudança. Não consigo ingerir nada que tenha trigo branco. Me desce uma queimação horrivel na garganta. E aí? Voces tambem tiveram alguma mudança na alimentação? Força para quem começou a luta e bola pra frente pra nós que terminamos. abraço a todos!

  43. Anônimo  

    resolvi tbm procurar respostas pra tudo que sinto e acho que encontrei fui também acometida por um cance de mama que me tirou o chão mas com a ajuda de Deus e fé muita fé no Senhor jesus hoje estou podendo deixar aqui o meu relato sintotudo que foi deixado em depoimentos meu Deus horrivél mas precisamos ser fortes para continuarmos vivendo abraços a todos e muita força

  44. Anônimo  

    Minha mãe está fazendo quimioterapia de um câncer de mama,fez quadrantectomia e já vai fazer a quarta sessão. Confesso que não é fácil. Damos todo carinho e apoio à ela, temos fé em Jesus Cristo que venceremos tudo isso! Não percam a esperança; o mais importante é dar amor e carinho. Abraços a todos! Deus te abençõe!!

    Ana

  45. José Erminio Rocha  

    Minha mãe fez todo o tratamento e foi curada do câncer de mama,mas sentia dores pelo corpo e não sabíamos o porque dessas dores.Então após um exame ósseo descobrimos outro câncer.A luta não é fácil mas com fé em Deus ela vai passar por essa também não podemos nunca perder a fé.

  46. Anônimo  

    Olá, desde já quero desejar a todos as bençãos derramadas do trono de Deus.

    ... Meu pai retirou o intestino devido a um câncer descoberto tarde demais, nos exames indica mais tumores por outros órgãos. No dia 13/02/2013 ele começo a quimio, esse tratamento o deixou muito debilitado, senti dores abdominais horríveis que não passam, enjoos, fraquezas, diarreia (bolsa de colostomia)... Passamos hoje no Pronto socorro pra que ele fosse medicado. Ficamos lá por 02 horas com remédios na veia e a dor não sessou... o medico receitou um outro remédio fortíssimo que também parece não resolver... Nós filhos e minha mãe, não sabemos como ajuda-lo. Precisamos de ajuda, caso alguém tenha passado por esse tipo de cirurgia e tratamento e saiba de algo que alivia, nos escreva aramital.regina@hotmail.com.
    Vamos continuar crendo que Deus esta fazendo um milagre na vida do José Alipio e que logo mais direi aqui que todo esse deserto já passou porque temos um Deus fiel que cuida de cada um de nós todo tempo. Um abraço forte a todos, continuem crendo. Jesus Cristo é o medico dos médicos. Att, J. Regina Sousa

  47. Anônimo  

    Amigos minha mãe fez 18 sessões de quimioterapia em 2008 e infelizmente está fazendo novamente agora em 2014 (sofrimento) em relação a dormencia das mãos e pés ele teve uma grande melhora usando uma pomada que se chama KAMILLOSAN (é fitoterapico) não quero receitar nada pra ninguém,,,mas a nós ajudou mto

  48. Anônimo  

    Oi gente, minha sogra esta fazendo quimio devido a um cancer de intestino, esta na nona sessão, o fato é que ela sente fortes dores (segundo ela são gases) e que eu não acho normal. Seu médico diz que é devido a alimentação...sei que não é pois ela quase não come (não pode ser alimentação)...é normal essas dores que a faz chorar feito criança?
    Ja disse a ela ouvir uma segunda opinião (outro médico mas, ela resiste. Alguém pode me responder se isso ta dentro das reações da quimio ou é o tumor que ainda não foi retirado, que causa essas dores?

    Obrigado pelo espaço e parabéns àqueles que venceram essa dura batalha da vida.

  49. Fabiola Ribeiro Filmagens  

    Olá... Tive câncer de ovário. Acabei de fazer meu tratamento dia 23/12/12. Fiz 6 sessões de quimioterapia e digo que não é um bicho de 7 cabeças. Meu cabelo caiu e durante a quimio sentia dores nas articulações na semana que tomava a dose. Não vomitei, pelo contrário, me senti muito bem, comia demais, tinha muitos desejos esquisitos igual a mulher grávida (rsrsrs). A única sequela que ficou da quimio é um pouquinho de dormência nos pés que já estão voltando ao normal. E por falar em normal, NÃO É NORMAL SENTIR FORTES DORES, se sua sogra está sentindo, peça mesmo pra ela ir a outro médico, uma outra opinião é muito bem vinda. O que realmente nos ajuda é a fé acima de tudo e auto estima elevada. Pra quem está passando por este período, não desanimem, tenham paciência, tudo passa. Eu não sei tb se o que me ajudou a não ter reações (e acho mesmo que foi), foi um tratamento paralelo que fiz com um médico de antroposofia hiper renomado de juiz de fora, mg, com VISCUM ALBUM, ele aumentou minha imunidade e consequentemente, fiquei muito bem. Abraços e boa sorte pra quem está fazendo tratamento. Estou muito feliz hoje e espero que Deus abençoe vcs neste momento tão delicado.

  50. Ca Hatano  

    Ola, eu tive cancer no ultero ja em estado avançado, nos exames mostro que tiha varios bem pequenos espalhados pela volta ele ja estava atacando a perna esquerda, intestino foi horrivel! na verdade e que nao me cuidei pois moro no japao eaqui so pensamos em trabalho esquecemos de se cuidar, agosto do ano passado minha mestruaçao veio e nao parava mais, tava com 43 anos na epoca! fiz tres meses de quimioterapia e radioterapia mais nao diminuiu ai fui p tokyo que no hospital da minha cidade nao tinha outro tipo de radioterapia que foi direto a radiaçao onde estava o cancer ai matou os outros tbm morrerao, agora vou uma vez por mes ai o doutor me examina e diz que estou bem, mes passado fiz a resonancia magneticaeetomografia computadorizada nao detectou cancer, falo p medico que nao estou me sentindo bem dores fortes nas pernas nas juntas tornozlo mao braço tudo doi p subir a escada de casa e uma tristeza... o incrivel que enquanto fiquei internada nao senti nem um efeito colateral nem o cabelo caiu so da volta da vagina, ah perdi o sabor das coisas, uma semana depois da ultima radioterapia que comecei a sentir injoo bah passei mau em casa mas ate quando sera vou ficar nessas condiçoes? do corpo debilitado? alguem pode me dizerobrigado

  51. eorli  

    tive cancer de ovario, primario estava restrito so ao ovario direito,tirei ovario trompas e ultero fiz seis aplicaloes de quimioterapia. um ano e meio depois tenho dormencia nos dedos dos pes, perdi grande parte do olfato.gordura no figado nem sei se tem alguma coisa a ver, sei q a dormencia e sequela
    to muito bem, faço exames e nao encomtraram mas nada to feliz com a nove chance de viver

  52. Anônimo  

    Em setembro 2012 foi-me detetado um cancro pulmonar, inoperavel. Fiz radio e quimio combinada durante sete semanas e mais dois ciclos de quimio com tres semanas de intervalo. Terminei em 26 dezembro a quimio. Hoje meses apos a quimio tenho fortes dores no corpo, especialmente anca e pernas. Os braços pesados e as pontas dos dedos dormentes. Por tudo o que li, é normal e decorrente da quimio... É o preço pela vida, esperemos que passe. Sinto tambem um endurecimento dos musculos e tendões no local onde a radio foi aplicada, e ainda alguma dor, pouca ao engolir, o que também énormal. Fiquem bem e muita força e saúde

  53. Josué Ferreira  

    boa noite meu pai tambem teve cançer com 82 anos no intestino, evacuava sangue no banheiro todo, fez operação era de risco mas por graça e misericordia de deus redistiu, depois da operação 15 dias fomos buscar o resultado da biopsia era cançer maligno, ficamos triste, muitas lagrimas rolaram do nosso rosto mas deus da força, ja vai fazer 6 meses que ele está fazendo quimioterapia, estou aqui desabafando e com o coração muito apertado são 3:19 da madrugada 28/05/2013 e eu ainda estou acordado pela tosse que meu pai tem parece que vai se afogar de tanto que tosse, o médico passou xarope, inalação, mas po causa do frio esta assim agora parece que a tosse cessou e vou tentar dormir um pouco e deus que tenha piedade de todos nós amém

  54. Leonel  

    No decorrer desses últimos dois anos, passei por 13 sessões de quimioterapia, como tratamento de um linfoma tipo "T".
    As 4 últimas foram com duração e 5 dias cada uma, internado em um hospital.
    Agora, depois de 2 meses da última sessão, se intensificaram alguns sintomas, como frequentes inchaços nos tornozelos, dormência e formigamento nos pés, que ficaram quase insensíveis, e perda de sensibilidade nas pontas ds dedos das mãos.
    Além de eventuais quedas de pressão arterial (sou diagnosticado hipertenso).
    O estômago melhorou com a diminuição da carga de remédios, mas a fraqueza é geral.
    Acrescento aqui minha experiência, para juntar-se ás outras, e também vou ler se alguém tem alguma sugestão de ajuda quanto a isto!
    Boa sorte a todos!
    Abraços, Priscila!

  55. Leonel  

    Esqueci de contar, o sabor da comida só voltei a sentir há uns 4 dias...

  56. Leandra Buratti  

    Olá, minha vó fez todas as quimio e se curou desta doença terrível, más agora a única dor que ela sente é nos pés, muita dor!
    alguém sabe o que pode ser? como fazer para aliviar essa dor..
    obrigada pessoal..

    Lee_buratti@hotmail.com

  57. Anônimo  

    Estou em tratamento de quimio e tenho um equipe de apoio muito boa. Eles dizem que a caminhada é essencial para o bem estar durante o tratamento: evita depressão, diminui os efeitos colaterais, melhora os sistema imunológico. A fisioterapia deve começar o quanto antes para não haver perda de movimentos. Eu estava com 5 dias de operada, cheia de pontos, e já fazia exercícios com o braço. Quem retira linfonodos (como eu) tem que aprender a fazer auto-drenagem linfática e alguns cuidados para não ter linfedema. O sistema imunológico precisa de nutrientes e repouso. Respeitar seus limites e respeitar seu repouso, e fazer uma alimentação focada neste sentido. Beber muito liquido para eliminar o excesso do medicamento do organismo. Fiquei internada com neutropenia (quando as defesas do corpo ficam baixas). Tenho que tomar um medicamento a cada ciclo da quimio para não ter neutropenia de novo. Acho que o medicamento deve ficar no organismo por um bom tempo ainda e que mesmo depois que terminar a quimio, vou ter que continuar com estes cuidados, pois a quimio está sendo um "soco" no meu sistema imunológico. Agradeço a equipe que está me orientando e deixo aqui as dicas que tive. Espero ajudar.

  58. Anônimo  

    Ola para todos. INFORMO que existe um tratamento novo e REVOLUCIONARIO , de baixíssimo custo , sem efeitos colaterais pois elimina apenas as células degeneradas e todo tipo de patogeno ( pois muitos tipos câncer são causados por fungos, e outros micro organismos que liberam toxinas). Interessados me escrevam e passo os detalhes com muita alegria meu mail saudemms@gmail.com , meu nome Luiz Rocha . Saúde e Paz para todos

  59. Anônimo  

    Meu pai fez uma cirurgia para retirar o tumor maligno ( com metastase á distancia ) do intestino há uns 40 dias e ja fez a primeira sessão de quimio ( com duração de 2 dias e meio ) .. Serão 6 meses de tratamento ( 2X por mês ) .. Mais o Senhor é tão grande e poderoso que cuidou de cada detalhe da cirurgia ( foi um sucesso ) Cuidou também na recuperação e creio que irá cuidar nessa etapa tbm.. Deus tbm tem acalmado muito meu coração e aumentado minha Fé . Creio que Deus vai cura-lo e logo esse "pesadelo" vai passar. A FÉ é essencial em qualquer fase do tratamento.. Pois lembre-se : Não há impossivel para Deus , ele é um Deus que cura , salva e restaura...Entrega tudo nas mãos dEle , e ele cuidara de cada detalhe. Deus abençoe a Todos!!!

  60. Anônimo  

    Meu pai está com câncer no pulmão direito, que foi descoberto em Maio deste ano, e como ele não sentia nada, o câncer foi avançando um pouco, ele só descobriu depois de uma convulsão que ele teve,em que ele "apagou" mas, graças a Deus recobrou os sentidos. Conclusão, a doença subiu e está nos gânglios e na cabeça. Na cabeça ele fez 15 sessões de radioterapia e ontem começou a primeira sessão de quimio, o problema que meu pai está tendo é o pé e pernas inchados. os pés começaram a inchar desde as últimas sessões de radioterapia e hoje o pé e a perna direitos estão muuito inchados, minha mãe está com medo de dar trombose e meu pai abusou tbm, pois foi trabalhar, alguém sabe como aliviar esses sintomas até ela levar ao médico? E que Deus dê força à todos para vencerem essa doença!! Christiane ;-)

  61. Anônimo  

    Meu pai está com câncer no pulmão direito, que foi descoberto em Maio deste ano, e como ele não sentia nada, o câncer foi avançando um pouco, ele só descobriu depois de uma convulsão que ele teve,em que ele "apagou" mas, graças a Deus recobrou os sentidos. Conclusão, a doença subiu e está nos gânglios e na cabeça. Na cabeça ele fez 15 sessões de radioterapia e ontem começou a primeira sessão de quimio, o problema que meu pai está tendo é o pé e pernas inchados. os pés começaram a inchar desde as últimas sessões de radioterapia e hoje o pé e a perna direitos estão muuito inchados, minha mãe está com medo de dar trombose e meu pai abusou tbm, pois foi trabalhar, alguém sabe como aliviar esses sintomas até ela levar ao médico? E que Deus dê força à todos para vencerem essa doença!! Christiane ;-)

  62. Rozana Bemfica  

    Hoje é dia 15/10 /2013,e quero agradecer a Deus,pois nunca perdi a fé,que saíria, de dois canceres com vida ,em 10 maio operei o intestino,e agora em 09 de setembro o pulmão direito, Agora comecei com a quimioterapia que me deixa enjoada, e levando choque,tipo elétrico, mas o fato de ter descoberto a doença ,a tempo de cura, é um privilégio,Deus é fiel , até mesmo com quem não é a ele. E ainda que o cabelo caia,ou fique alguma sequela, ainda assim, gloricarei ao Senhor ,enquanto viver,pois ele sempre será ,o caminho ,a verdade e a vida,Creia que jesus tem um projeto na sua vida,e quem tem promessa de Deus ,não morre antes do tempo,um abraço,força,Jesus nos ama

  63. Rosi Fortaleza  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  64. Rosi Fortaleza  

    Ola, acabei de conhecer seu blog...
    Tb estou tendo reações causadas pela quimio...
    E vc como está hj?
    Visite meu blog http://cancerdemama44.blogspot.com.br/

  65. Isis  

    Olá pessoal, resolvi compartilhar o que passei pois talvez com isto possa ajudar a alguém que esteja desanimado. Eu tive carcer por 3
    vezes. A primeira em 2001, cancer de endometrio com metastese no
    Ovário. Fiz 4 quimios , 30 rádios e 5 branques.No final, fui dada como
    curada. Em 2008, descobri um cancer na mama esquerda, não era metastese do primeiro cancer, os médicos disseram que era genético.
    Tirei a mama e esvaziei a axila. Fiz 4 quimios e12 Trastuzumabe por 1
    Ano. Tentei tirar o segundo seio mas nem o Sus nem o Plano de Saude
    Autorizaram porque a mama não tinha nada. Em 2012 surgiu o cancer
    Na segunda mama, fíz 6 quimios e estou terminando com o Trastuzumabe. Sinto dores nos ossos e nas juntas. Faço exercícios
    Regularmente. Este ultimo cancer também era primário , não era metastese. Detalhe, nunca vomitei, mas tive queda dos cabelos.
    Estou bem e o médico diz que estou curada! Tenho muita fé em Deus.

  66. CASA LUCIANO E GINA  

    Boa noite. Gostaria saber quantos meses duram as dores nas costas, após o tratamento quimioterápico. Tenho mieloma múltiplo e acabei de receber 8 ciclos de Bortozobib + dexametasona. Noto que as dores estão passando de forma lenta e progressiva. Mas, até quando durarão?

  67. Rozana Bemfica  

    Olá sou Rozana Bemfica,fiz os comentáriosnumero 62,quero dizer que fiz 18 sessões de quimio,, e dia 5/5 tive alta,onde só estarei refazendo exames somente em outubro,um tumor q havia ficado no pulmão sumiu,e é isso tenha fé ,saiba que quando Deus não cura imediatamente ,usa a medicina. Jesus é o caminho a verdade ,e a vida acredite,e seja feliz,como eu ,abçs

  68. Anônimo  

    Meu noivo esta com linfoma de rodiking vai fazer a primeira quimeo estol com medo dos momentos q vou passar.

  69. Uélinton Ramos  

    Olá amigos, li os comentários de vocês, tive Câncer "Linfoma de Hodckin" com 5 anos de idade exatamente em 1994, fiz varias seções de "QT" e "RT", até a recaída e fui submetido a mais seções de "QT" e "RT" e ao TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA, graças a Deus em 2004 tive alta total do tratamento, só que devidos as Quimio e Radios tive sequelas no meu sistema HORMONAL especificamente na glândula Hipófise, fiz TRT e em 2006 tive alta definitiva de tudo graças a Deus, voltei para minha cidade natal em 2006 e tentei levar uma vida normal, mas infelizmente vi que não era possível, sempre com machucados, dores nos ossos, era complicado jogar um futebol, o esporte que amo, agora em 2014, tentei de novo mas não dava vi que meu corpo ficou frágil, sofro de sinusite, rinite então resolvi mudar muitas coisas que achei que poderia fazer, mas é assim feliz por estar bem, fazendo muitas coisas mas agora bem mais limitado, futebol fiz pesquisas retornei ao medico, infelizmente os linfonodos eles incham, estão limitado a exercicios pesados, então troquei o futebol pela natação, academia por uma boa caminhada e pedaladas rsrs... Infelizmente nosso corpo não é mais 100% mas sou feliz, aprendendo a viver limitadamente... fiz loucuras para ver que não dava... mas sou muito Feliz Assim mesmo...

  70. Anônimo  

    olá pessoal que estão passando por o processo do CANCER, gente não é fácil mas o que falar, retirei todo o meu intestino grosso e estou fazendo quimio que luta quase que invencivel, eriélson de curitiba....

Postar um comentário

Nós apoiamos

  • Obviamente, este espaço é reservado aos homens que são casados. Aos que pensam em se casar, por favor, não leiam. Aqui trarei perspectivas e observações ...
    Há 4 anos

Também lemos

Pérolas do VIVA LLA's VEGAS

Com tanta merda que já ocorreu e como nós somos seres providos de humor negro, a seguir vai a lista de algumas pérolas dessas "LLAzices":

* Há coisas que só a Leucemia te proporciona. (óbvia essa)

* Viva LLA's Vegas! (LLA... Alô?)

* Labirinto da Dauno. (Daunorrubicina - Antibiótico muito tóxico de antraciclina aminoglicosídeo... Dããã);

* Você não chamou o Raul, o Raul que te chamou.(Fenômeno do vômito a jato);

* Vem cretina! (Vincristina - C46H56N4O10 - dããã²) ;

* Paraquentamal (Paracetamol);

* Dexter mete na zona (Dexametazona);

* Prendi, Prendinazona (Dexter não quis pagar);

* ATRAzildo, ATRAsado, ATRAvessado, ATRAcado, ATRApelado (eu inventei! *.* mwahaha)

* Metrô Texano (Metrotexato)...


And more to come. =)

Posts Recentes

Comentários recentes

Contador de visitas