VIVA

É um blog de conteúdo irônico-sarcástico-azedinho, porém, não menos engraçado.

Marcadores

Link us!





Add to Technorati Favorites

Pingar o BlogBlogs Divulgue o seu blog!

Seguidores

Bom de ler






É, desde que tive que resolver umas pendências na faculdade que não consegui ter nenhuma inspiração pra textos interessantes para o nosso LLA's Vegas. Tenho saído, andado, corrido por aí; enfim, vivendo.
Durante esse tempo conheci pessoas muito legais e outras eu apenas tive a honra de poder REconhecê-las e aceitá-las tais como elas são. Isso é gratificante. A tolerância deveria ser pelo menos um dos principais objetivos da vida de uma pessoa. Ser tolerante consigo mesmo (eu sou meio durona até comigo mesma!) e com os outros é algo que traz resultados e dá uma maior leveza à vida. E não só ser tolerante às pessoas, mas o que também vem delas: ações, palavras, sentimentos, emoções... Parei de julgar para tentar entender mais, e o melhor: é que não espero resultado nem glória nenhuma por causa disso.

Caramba, isso fugiu à proposta do blog, não acham? Pois é, para evitar que eu fique "priscilosofando" por aqui, eu gostaria que perguntassem, sugerissem algum tema para ser debatido. Dúvidas - na medida do possível serão respondidas e nem eu e ninguém aqui no blog tem formação profissional para alguns tipos de dúvidas - , tipos de cuidados, entre outras coisas nós poderemos tentar ajudar sim; afinal, o conhecimento é algo que não deve ser acumulado e sim propagado.
_____________________________________

Por falar em conhecimento... Cultura é conhecimento e vice-versa. Venho através deste blog, expressar meu extremo desapontamento em relação à APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) por forçar o fim da comunidade Discografias no Orkut. Aposto que a maioria das pessoas que baixavam pelos links lá postados, era tão somente para o uso pessoal e não com fins lucrativos em cima disso. Se assim fosse, lucro só pelo lucro, os caras do APCM iam enfrentar um problema bem maior que são os torrents da vida e programas P2P como o Emule, Shareaza, Soulseek e etc.
Desde que comecei a usar a internet (isso com 15-16 anos) que houve um tipo de luta contra a disseminação do mp3 e programas para compartilhá-los, tais como o saudoso Napster. Não me lembro bem o que ocorreu, mas pelo pouco que lembro o Napster passou a ser pago e um bocado de gente ficou sem ter como baixar músicas. Mas sabem como é você tentar prender a água com as mãos? Aperta aqui e vaza ali. Ditto. Não demorou muito surgiram diferentes programas P2P para substituir o Napster: Audio Galaxy, WinMX... Adiantou algo? Não. E hoje temos o mundo de informações livres, a internet é livre, e não vai ser um bando de manés de gravadoras com SEDE de dinheiro que vai impedir a população do livre download. Mais uma vez, me lembro dos saudosos anos 80, em que se comprava o vinil e gravava na fita K7 para dar a um amigo ou para ouvir em outro lugar. Isso poderia ser chamado de esboço de pirataria??

Eu não vou parar de baixar .mp3, .ogg, .wma ou o que quer que seja. Não dá é pra aturar um mercado que parece ainda viver na Idade das Trevas em relação à mídia musical.

Quando você pirateia mp3's, você está baixando COMUNISMO!! - Fala sério, americano PEIDA NA FARINHA pra comunista.

Pra mim APCM é coisa de brasileiro mesmo, mas muito recalcado, que gosta de babar o saco dos EUA que tem seus RIAA, MPAA e sei lá mais o quê. E burros também, porque haviam bandas independentes (sem terem gravado seus discos com qualquer gravadora) que disponibilizaram seus devidos trabalhos na internet e os mesmos foram deletados pela mui sapiente APCM por infringir à lei de direitos autorais... É mole isso?!
Bandas independentes: Processem. É direito de vocês, a música é de vocês e podem fazer o que quiser.

Chega, vou ouvir The Names.

7 comentários

  1. Anônimo  

    booooa ! adorei o texto =)

  2. Paulo Rená da Silva Santarém  

    Cara, adorei essa imagem, não conhecia!!!
    A, a RIAA deu uma recuada um tempo desse: http://hiperficie.wordpress.com/2008/12/20/vitoria-da-rede-riaa-joga-a-toalha/

  3. Pierre R. F.  

    o eterno temor do comunismo... enquanto existir autênticos americanos, ostentando o orgulho da identidade nacional superior e impermeável, haverá o horror e certamente repressão contra comunistas no "maior governo democrático do planeta".

  4. Pierre R. F.  

    perdão pelo erro de concordância: *enquanto existirem autênticos...

  5. P. Ramos  

    E mostra que democrárico é o meu pé direito né...

  6. Anônimo  

    oie confesso conheci seu blog agora mas achei mto bacana então pra não lhe perder de vista estou te seguindo e propondo uma troca de banners! que acha?

  7. Paulo Rená da Silva Santarém  

    Priscila, como você tinha dito, concordo que o bicho vai pegar para ACPM. Torço muito.
    Tem acompanhado o lance do Discografias?

Postar um comentário

Nós apoiamos

  • Obviamente, este espaço é reservado aos homens que são casados. Aos que pensam em se casar, por favor, não leiam. Aqui trarei perspectivas e observações ...
    Há 14 anos

Também lemos

Pérolas do VIVA LLA's VEGAS

Com tanta merda que já ocorreu e como nós somos seres providos de humor negro, a seguir vai a lista de algumas pérolas dessas "LLAzices":

* Há coisas que só a Leucemia te proporciona. (óbvia essa)

* Viva LLA's Vegas! (LLA... Alô?)

* Labirinto da Dauno. (Daunorrubicina - Antibiótico muito tóxico de antraciclina aminoglicosídeo... Dããã);

* Você não chamou o Raul, o Raul que te chamou.(Fenômeno do vômito a jato);

* Vem cretina! (Vincristina - C46H56N4O10 - dããã²) ;

* Paraquentamal (Paracetamol);

* Dexter mete na zona (Dexametazona);

* Prendi, Prendinazona (Dexter não quis pagar);

* ATRAzildo, ATRAsado, ATRAvessado, ATRAcado, ATRApelado (eu inventei! *.* mwahaha)

* Metrô Texano (Metrotexato)...


And more to come. =)

Posts Recentes

Comentários recentes

Contador de visitas