O Hemorio é um hemocentro de excelente qualidade e foi lá que iniciei o meu tratamento pra LLA. Quando eu fui lá há um mês atrás, uma conhecida minha havia reclamado de que as roupas de cama dos pacientes estavam em péssimo estado e que os enfermeiros estavam agindo de forma completamente antiética. Como eu SEMPRE defendi o Hemorio e defendo, resolvi mandar um e-mail para a Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Segue abaixo (sim, eu estava muito revoltada):
“Meu nome é Priscila de Souza Ramos, moradora da Pavuna, tenho 22 anos e sou paciente do HEMORIO há quatro anos e 7 meses e gostaria de fazer uma crítica aos “cuidados” que vem sendo dispensados ao HEMORIO.
É vergonhoso saber que um centro de referência para tratamento de doenças Hematológicas tenha se tornado um pequeno caos. É vergonhosa a atuação do Sr. Governador Cabral em relação à saúde, se preocupando tanto com as UPA’s, que nada mais passam de um “cala a boca” pro povo e como motivo pra arrecadar votos pro Eduardo Paes. No Hemorio, falta o medicamento GLIVEC, tão importante e usado no tratamento de pessoas que tem Leucemia. Pergunto-me se alguém que trabalha nesse setor da saúde já teve Leucemia e se sabe o que é depender do governo público para se tratar. Não, eu acho que vocês não sabem disso. Acho que também não sabem o quanto que o tratamento é sofrível e que quantos pacientes agora tem sofrido com a falta de roupas de cama decentes (há várias com furos), alimentação crua e fria, e como se não bastasse, enfermeiros discutindo em frente aos pacientes – que além de debilitados, tem de suportar um ambiente de desarmonia como este.
Eu me pergunto aonde é que o Sr. Governador anda com a cabeça. No governo da Rosinha, NUNCA FALTOU GLIVEC NO HEMORIO, e quando faltavam outros medicamentos, logo eram supridos. As roupas de cama eram limpas e sem furos, os enfermeiros nos respeitavam. Que governo é esse que sabota a saúde da população?
Porque não aumentam os salários dos médicos ao invés de tomarem medidas paliativas que são as UPA’s que pra nada servem? Reformem os postos de saúde, o que quer que seja! Dêem atenção aos grandes hospitais também, porque se hoje estou viva, foi graças ao tratamento que recebi no Hemorio.
Quero que tomem medidas REAIS com o Hemorio, e se nada fizerem...
... Prefiro nem dizer.
Att.
Uma paciente revoltada com o Governo.“
Demorou por volta de 2 a 3 semanas para ter meu e-mail respondido, e depois dessa cópia enviada eu enviei novamente. Recebi um e-mail de "status" da minha mensagem, dizendo que havia sido entregue à Ouvidoria do hospital. Uma semana depois eis a resposta:
Prezada Priscila,
Concluímos que apesar de não apresentar indicação para o uso do medicamento Glivec, você observou uma dificuldade na dispensação do medicamento aos nossos pacientes. Dificuldade essa que foi real, devido ao novo processo de gerenciamento de estoques de medicamentos implantado pela Secretaria Estadual de Saúde em todas as suas Unidades próprias. Houve um período de transição que infelizmente ocasionou desabastecimento de alguns medicamentos. Estamos trabalhando para normalizar os estoques o mais breve possível.
Podemos afirmar que os esforços se somam e que há, por parte da SESDEC todo o empenho na regularização dessa situação. Aguardamos para muito breve um contrato de entrega programada do medicamento ao HEMORIO, que garantirá o abastecimento integral, por largo período para todos os pacientes.
O HEMORIO em parceria com a SESDEC está atento ao bem estar e conforto de seus pacientes e por essa razão foram adquiridas camas novas, modernas, mais amplas com colchões mais adequados e confortáveis, as quais substituíram as que se encontravam danificadas. Desta forma, conseqüentemente o enxoval será substituído, promovendo assim um atendimento humanizado aos clientes de nossa Instituição.
Quanto à conduta dos funcionários, lamentamos o ocorrido, destacamos que os aspectos comportamentais e éticos são abordados em treinamento iniciais e específicos. A supervisão de enfermagem, sempre que presencia qualquer comportamento inadequado, interfere e orienta os funcionários. Contamos ainda com a valiosa ajuda dos pacientes e acompanhantes, como você, para que nos auxiliem a detectar problemas como o relatado, para que através da Ouvidoria e/ou comunicação direta com os enfermeiros responsável pelo Setor, possamos tomar as ações necessárias, para tanto se faz necessário à identificação dos funcionários.
Estamos à sua disposição, para conversamos e tomar as ações cabíveis, a fim de que esta imagem negativa da nossa instituição seja revertida.
Atenciosamente,
Vania Reis
Ouvidoria - HEMORIO
Tel/Fax: 2232-9553
Disque-Sangue: 0800 282 0708
www.hemorio.rj.gov.br
Doar sangue: um ato de amor!
Pois bem, não trabalho lá mas isso já foi um sonho meu (hehehe). Pela resposta que recebi, pude notar que houve sim um problema real e não falta de assistência para com os pacientes. Tudo bem que no governo da -eca- Rosinha isso nunca aconteceu, mas como me explicaram lá, estavam migrando um sistema... O que importa é que em breve os pacientes receberão o Glivec. Sei que tempo é "vida", mas o hospital já está resolvendo isso. Sempre admirei o Hemorio por ser um hospital de excelência (já disse que foi lá que me tratei? =P) e os profissionais que lá trabalham por realmente GOSTAREM do que fazem.
Espero que essa situação seja sanada o mais rápido possível, para que nenhuma das partes fiquem prejudicadas.
E vamos doar sangue galera!!! Beijos.
“Meu nome é Priscila de Souza Ramos, moradora da Pavuna, tenho 22 anos e sou paciente do HEMORIO há quatro anos e 7 meses e gostaria de fazer uma crítica aos “cuidados” que vem sendo dispensados ao HEMORIO.
É vergonhoso saber que um centro de referência para tratamento de doenças Hematológicas tenha se tornado um pequeno caos. É vergonhosa a atuação do Sr. Governador Cabral em relação à saúde, se preocupando tanto com as UPA’s, que nada mais passam de um “cala a boca” pro povo e como motivo pra arrecadar votos pro Eduardo Paes. No Hemorio, falta o medicamento GLIVEC, tão importante e usado no tratamento de pessoas que tem Leucemia. Pergunto-me se alguém que trabalha nesse setor da saúde já teve Leucemia e se sabe o que é depender do governo público para se tratar. Não, eu acho que vocês não sabem disso. Acho que também não sabem o quanto que o tratamento é sofrível e que quantos pacientes agora tem sofrido com a falta de roupas de cama decentes (há várias com furos), alimentação crua e fria, e como se não bastasse, enfermeiros discutindo em frente aos pacientes – que além de debilitados, tem de suportar um ambiente de desarmonia como este.
Eu me pergunto aonde é que o Sr. Governador anda com a cabeça. No governo da Rosinha, NUNCA FALTOU GLIVEC NO HEMORIO, e quando faltavam outros medicamentos, logo eram supridos. As roupas de cama eram limpas e sem furos, os enfermeiros nos respeitavam. Que governo é esse que sabota a saúde da população?
Porque não aumentam os salários dos médicos ao invés de tomarem medidas paliativas que são as UPA’s que pra nada servem? Reformem os postos de saúde, o que quer que seja! Dêem atenção aos grandes hospitais também, porque se hoje estou viva, foi graças ao tratamento que recebi no Hemorio.
Quero que tomem medidas REAIS com o Hemorio, e se nada fizerem...
... Prefiro nem dizer.
Att.
Uma paciente revoltada com o Governo.“
Demorou por volta de 2 a 3 semanas para ter meu e-mail respondido, e depois dessa cópia enviada eu enviei novamente. Recebi um e-mail de "status" da minha mensagem, dizendo que havia sido entregue à Ouvidoria do hospital. Uma semana depois eis a resposta:
Prezada Priscila,
Concluímos que apesar de não apresentar indicação para o uso do medicamento Glivec, você observou uma dificuldade na dispensação do medicamento aos nossos pacientes. Dificuldade essa que foi real, devido ao novo processo de gerenciamento de estoques de medicamentos implantado pela Secretaria Estadual de Saúde em todas as suas Unidades próprias. Houve um período de transição que infelizmente ocasionou desabastecimento de alguns medicamentos. Estamos trabalhando para normalizar os estoques o mais breve possível.
Podemos afirmar que os esforços se somam e que há, por parte da SESDEC todo o empenho na regularização dessa situação. Aguardamos para muito breve um contrato de entrega programada do medicamento ao HEMORIO, que garantirá o abastecimento integral, por largo período para todos os pacientes.
O HEMORIO em parceria com a SESDEC está atento ao bem estar e conforto de seus pacientes e por essa razão foram adquiridas camas novas, modernas, mais amplas com colchões mais adequados e confortáveis, as quais substituíram as que se encontravam danificadas. Desta forma, conseqüentemente o enxoval será substituído, promovendo assim um atendimento humanizado aos clientes de nossa Instituição.
Quanto à conduta dos funcionários, lamentamos o ocorrido, destacamos que os aspectos comportamentais e éticos são abordados em treinamento iniciais e específicos. A supervisão de enfermagem, sempre que presencia qualquer comportamento inadequado, interfere e orienta os funcionários. Contamos ainda com a valiosa ajuda dos pacientes e acompanhantes, como você, para que nos auxiliem a detectar problemas como o relatado, para que através da Ouvidoria e/ou comunicação direta com os enfermeiros responsável pelo Setor, possamos tomar as ações necessárias, para tanto se faz necessário à identificação dos funcionários.
Estamos à sua disposição, para conversamos e tomar as ações cabíveis, a fim de que esta imagem negativa da nossa instituição seja revertida.
Atenciosamente,
Vania Reis
Ouvidoria - HEMORIO
Tel/Fax: 2232-9553
Disque-Sangue: 0800 282 0708
www.hemorio.rj.gov.br
Doar sangue: um ato de amor!
Pois bem, não trabalho lá mas isso já foi um sonho meu (hehehe). Pela resposta que recebi, pude notar que houve sim um problema real e não falta de assistência para com os pacientes. Tudo bem que no governo da -eca- Rosinha isso nunca aconteceu, mas como me explicaram lá, estavam migrando um sistema... O que importa é que em breve os pacientes receberão o Glivec. Sei que tempo é "vida", mas o hospital já está resolvendo isso. Sempre admirei o Hemorio por ser um hospital de excelência (já disse que foi lá que me tratei? =P) e os profissionais que lá trabalham por realmente GOSTAREM do que fazem.
Espero que essa situação seja sanada o mais rápido possível, para que nenhuma das partes fiquem prejudicadas.
E vamos doar sangue galera!!! Beijos.
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