VIVA

É um blog de conteúdo irônico-sarcástico-azedinho, porém, não menos engraçado.

Marcadores

Link us!





Add to Technorati Favorites

Pingar o BlogBlogs Divulgue o seu blog!

Seguidores

Bom de ler






Olá pessoal, sei que não tenho produzido nada por aqui pelo blog mas saibam que eu não abandonei totalmente isso aqui não! Como a Ju disse, é trampo novo, falta de tempo e etc. Mas enfim, vamos ao que interessa! Com este surto da gripe suína, o "Influenza A/H1N1", os pedidos são de lavar as mãos com mais frequência. Um dos principais cuidados que se deve ter com o paciente imunodeprimido é o de lavar as mãos antes de entrar em contato físico com o mesmo. Claro que isso depende do ambiente também. Seria impossível de lavar as mãos no ônibus ou no metrô ao ver um conhecido que está passando por essa fase de cuidados especiais - vale a pena ler este post. Sem delongas, vamos ao que interessa.

Durante a fase de imunidade "no pé", a casa do paciente deve ser a mais limpa possível. Os alimentos muito bem cozidos e evitar comer na rua. Quando eu ficava o dia todo no hospital tanto pra exame quanto pra consulta, eu e minha mãe achamos uma lanchonetezinha muito limpinha e almoçava lá sempre quando eram esse dias de exame e consulta. Pelo menos nunca me deu nada e eu nunca comia nada além do que me era servido no hospital e em casa nas semanas de quimio. Havia uma senhora lá que pedia à filha para comprar pastel ou outro tipo de salgado de origens desconhecidas. Não sei se a filha comprava na barraquinha meio suja ali perto da Praça da República ou se ia na lanchonete. Sei que um tempo depois essa senhora faleceu. Seja coincidência ou não, é melhor não pagar pra ver e eu seguia tudo - na medida do possível - do que os médicos diziam.

Outra coisa importante é o cuidado que alguns médicos e enfermeiros NÃO TEM. Ao passar pela Av. Brasil, o que eu vejo de enfermeiro e médico indo pro Hospital Geral de Bonsucesso andando pelas ruas vestindo o jaleco... Isso é o básico do básico que eles poderiam ter aprendido. Se não colocam em prática, só posso lamentar pelos pacientes deles. É o BÁSICO DA BIOSSEGURANÇA e eles negligenciam isso. Talvez queiram mostrar que usam um jaleco branco e ao chegar no hospital mesmo eles trocam por outro jaleco... Vai saber...

Na Rússia você não usa a máscara, a máscara usa VOCÊ!

Quanto ao uso das máscaras: pra mim, elas nunca serviram. Somente para escárnio alheio, né. Porque sinceramente, andar com aquilo pelas ruas era um transtorno. Não bastasse a careca, ainda um troço branco na cara! Quando estava no começo do tratamento, eu usei uma máscara verde. Teve uma mulher que não parou de me olhar, e isso dentro do ônibus. Não sei que diabos ela pensou, mas o que quer que tenha pensado eu tava era puta com ela. Pensamentos ranzinzas à parte, a máscara não servia para me proteger de muita coisa. Talvez só o grosso mesmo da poeira, porque vírus... Nananinanão. Eu usaria uma máscara daquelas que o povo de industrial, electro goth usam (ainda daria para acrescentar uns itens mais dark e aproveitar a careca branca; até um corpse paint!!!! - que tr00), a máscara de gás, por que essa sim iria me proteger mais do que um tecidinho qualquer na cara.


Voltemos ao lavar as mãos. Se os nossos professores queridos de jardim de infância diziam para lavarmos as mãos, era porque deveríamos fazer isso mais vezes mesmo. Até os "normais" que nunca tiveram uma doença como leucemia ou qualquer outro tipo de câncer em que o tratamento consiste em imunodepressores deveriam lavar as mãos mais vezes. E agora com a gripe da porca, aí que todos se lembrarão de não botar as mãos imundas nas mucosas. Sabiam que o olho é uma das portas de entrada para esse vírus? E não só esse, mas pra qualquer outro. Coçar o olho: ou lave as mãos ou coce com a parte interna da blusa (eu sempre fazia isso e nunca tive conjutivite antes da quimio - e nem durante eu tive, só fui ter com uma crise braba de sinusite e um bom tempo depois da quimio).

A importância que quero passar desse simples ato é que você pode evitar de se infectar e infectar pessoas alheias, ainda mais se você namora, é casado(a), mora com alguém que é imunodeprimido. Já bastam as febres que se tem por causa do tratamento, dirá ter por uma bobeirinha porque não lavou as mãos. O que pode ser uma simples gripe, pode ser um problemão depois, virar uma pneumonia e por aí vai.

Fiquem alertas e tomem cuidado com vossas saúdes. Lavem bem as mãos e não saiam sem o casaquinho! =P Lembrando que estamos na época do ano em que mais a pessoas tossem e espirram e que muitas não tem higiene! (Assoam o nariz na mão depois limpam na roupa ou em qualquer outro lugar, sei lá :S)
______________________________________________

Dica de leitura pra quem quiser ler sobre a gripe da porca: clique aqui. Só poderia ter sido escrito por um biólogo //puxando sardinha pro meu lado//.

Beijocas e bom fds!

Nós apoiamos

  • Obviamente, este espaço é reservado aos homens que são casados. Aos que pensam em se casar, por favor, não leiam. Aqui trarei perspectivas e observações ...
    Há 7 anos

Também lemos

Pérolas do VIVA LLA's VEGAS

Com tanta merda que já ocorreu e como nós somos seres providos de humor negro, a seguir vai a lista de algumas pérolas dessas "LLAzices":

* Há coisas que só a Leucemia te proporciona. (óbvia essa)

* Viva LLA's Vegas! (LLA... Alô?)

* Labirinto da Dauno. (Daunorrubicina - Antibiótico muito tóxico de antraciclina aminoglicosídeo... Dããã);

* Você não chamou o Raul, o Raul que te chamou.(Fenômeno do vômito a jato);

* Vem cretina! (Vincristina - C46H56N4O10 - dããã²) ;

* Paraquentamal (Paracetamol);

* Dexter mete na zona (Dexametazona);

* Prendi, Prendinazona (Dexter não quis pagar);

* ATRAzildo, ATRAsado, ATRAvessado, ATRAcado, ATRApelado (eu inventei! *.* mwahaha)

* Metrô Texano (Metrotexato)...


And more to come. =)

Posts Recentes

Comentários recentes

Contador de visitas