VIVA

É um blog de conteúdo irônico-sarcástico-azedinho, porém, não menos engraçado.

Marcadores

Link us!





Add to Technorati Favorites

Pingar o BlogBlogs Divulgue o seu blog!

Seguidores

Bom de ler






Antes de tudo, quero deixar claro e óbvio que não sou uma pessoa 100% capitalista e 10000% materialista. Mas há coisas que me irritam e certamente essa modinha de ser "ecologicamente correto" vai começar a passar dos limites. Como eu li em diversos tópicos no orkut, muita gente acha um protesto válido (e eu também acho), mas o que você tem feito pelo Planeta? (Lembrando que já existiam relatórios a respeito das mudanças climáticas desde 1968. Lembram da ECO 92? E da ECO de 82? Agora todo mundo decidiu ser ecologicamente correto ou POP?)

Sabe, acho que de nada adianta apagar as luzes do Cristo Redentor, do Maracanã (algumas) enquanto há pessoas em pleno estado de miséria e nem com o mínimo de educação para saber o que é bom para ela e para o planeta. Aqui aonde eu moro - Pavuna, RJ - tem o rio do mesmo nome do bairro. Várias vezes esse rio transbordou e nele havia: sofás, resto de peixes, caixotes desses de frutas, muito lixo... Um rio que passa pela Fazenda Botafogo é imensamente largo e é imensamente poluído; acredita que teve um dia que eu vi um cavalo pastando dentro do rio? Acho contraditório isso de ser ecologicamente POP e depois jogar lixo na rua, jogar TV antiga no rio, jogar o lixo doméstico em algum canto de estrada. E tem também o desmatamento praticado pelas empresas e o povo que não sabe escolher os seus políticos - ou se escolhe, não faz o devido acompanhamento. Acho babaquice demais parar tudo por somente uma hora para depois dizer: "Dããããrr eu fiz a minha parte, e você? Como assim não participou da hora do planeta?! Você não pensa no seu futuro? No futuro dos seus filhooos??!?! Dãããr..."

Como eu havia dito, acho qualquer forma de protesto válida sim, mas não basta apenas protestar e tem de haver uma mudança no hábito das pessoas! Educação ambiental deveria ser disciplina à parte nas escolas e não só como um meio de "salvar o planeta" e sim para tornar o futuro cidadão consciente de que na natureza há ciclos!

Diminuir o consumismo também é outro fator importante, mas acho que aí começo a ser um pouco utópica...
Mais uma coisa: não vamos salvar o planeta, o planeta vai se salvar de nós. ;) (É sério isso. O que é o ser humano para a natureza? Sinceramente? PORRA NENHUMA! O mundo sempre foi mundo desde seu surgimento, não vai ser agora que seremos deuses para controlar tudo.)

Eu gosto muito desse pensamento do Mark Twain, e Stephen Jay Gould o utilizou em seus livros:

"Se a Torre Eiffel representasse a idade do mundo, a camada de tinta que recobre a saliência da parte mais elevada de seu topo representaria o período de tempo que corresponde à presença humana. Qualquer pessoa perceberia que a torre foi construída por causa da película de tinta. Eu acho que perceberia, não sei".

Abraços a todos e a bióloga por acidente aqui deseja um bom final de semana.

2 comentários

  1. Unknown  

    Eu também NÃO participei!!! Viva!!! Vai tomo mundo morrer por causa de mim!!! AUhAuAHuAHUhUAAUA....

  2. Anônimo  

    Eu também NÃO participei!!! Viva!!! Vai tomo mundo morrer por causa de mim!!! AUhAuAHuAHUhUAAUA....[2]

    Babaquisse do caralho mermão!
    E o mais idiota foi a campanha...tu apaga a luz e me acende uma vela...PORRA uma vela!
    Emissão de CO2 continua bombando né?Tudo gênio(y)

Postar um comentário

Nós apoiamos

  • Obviamente, este espaço é reservado aos homens que são casados. Aos que pensam em se casar, por favor, não leiam. Aqui trarei perspectivas e observações ...
    Há 14 anos

Também lemos

Pérolas do VIVA LLA's VEGAS

Com tanta merda que já ocorreu e como nós somos seres providos de humor negro, a seguir vai a lista de algumas pérolas dessas "LLAzices":

* Há coisas que só a Leucemia te proporciona. (óbvia essa)

* Viva LLA's Vegas! (LLA... Alô?)

* Labirinto da Dauno. (Daunorrubicina - Antibiótico muito tóxico de antraciclina aminoglicosídeo... Dããã);

* Você não chamou o Raul, o Raul que te chamou.(Fenômeno do vômito a jato);

* Vem cretina! (Vincristina - C46H56N4O10 - dããã²) ;

* Paraquentamal (Paracetamol);

* Dexter mete na zona (Dexametazona);

* Prendi, Prendinazona (Dexter não quis pagar);

* ATRAzildo, ATRAsado, ATRAvessado, ATRAcado, ATRApelado (eu inventei! *.* mwahaha)

* Metrô Texano (Metrotexato)...


And more to come. =)

Posts Recentes

Comentários recentes

Contador de visitas